União Sport Club Mira Sintra vs Telheiras FC

26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 3.ª Jornada 18 de outubro de 2020
  • União Sport Club Mira Sintra Telheiras FC
    4-2
    • 21:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Para esta 3ª jornada do campeonato, esta duas formações entraram em campo com o desejo firme de conseguir chegar à 1ª vitória na prova. Entrou muito forte o coletivo do Telheiras que logo aos 2 minutos surpreendeu o seu adversário. Na sequência de um lançamento de linha lateral longo para o interior da área, permitiu a Gonçalo Seabra dominar o esférico, rodopiar e rematar cruzado para o fundo da baliza, colocando o coletivo do Telheiras na frente do marcador.

A formação encarnada do Mira Sintra sentiu a necessidade de imprimir outro andamento ao jogo, mostrando uma maior intensidade no seu jogo ofensivo. Revelando maior caudal ofensivo, fruto de um ataque organizado bem desenhado, os sintrenses iam-se acercando com maior perigo junto da baliza adversário, colocando à prova os reflexos e concentração do guardião do Telheiras.

Do lado do Mira Sintra, o maior destaque individual era para Ruben Jesus, o médio ofensivo desta formação pelo qual todo o jogo atacante passava, com este médio a levar a sua equipa a estar próxima do golo.

O tento da igualdade acabou mesmo por acontecer ao 23 minutos, após um remate fortíssimo de fora da área por parte de Miguel Ribeiro, no qual o defesa do Telheiras acabou por ser infeliz ao tocar no esférico e atraiçoar o seu guarda-redes, não dando qualquer hipótese de defesa.

Quando se pensava que o empate acabaria por subsistir até ao intervalo, o coletivo do Mira Sintra conseguiria mudar o rumo do marcador e no minuto seguinte, aos 24, com uma jogada individual de fino recorte técnico de Ruben Jesus pelo corredor direito no qual após ultrapassar o defesa, assistiu de bandeja o seu colega que diante do guarda-redes, apenas teve que encostar para o fundo da baliza.

Para o 2º tempo, o coletivo do Telheiras voltou a entrar com muita objetividade no ataque e logo nos primeiros minutos esteve próximo do empate mas o guarda-redes Dorivaldo a executar uma estupenda defesa quando a bola já se preparava para entrar no ângulo superior esquerdo.

Pouco minutos depois, foi a vez do ataque do Mira Sintra lançar o pânico com o avançado Zé Pedro a enviar a uma bomba à barra, fazendo o ferro da baliza estremecer por completo.

O que tinha sido um sério aviso acabou por ser uma dura realidade quando aos 41 minutos, o mesmo Zé Pedro, dilatou a vantagem para 3 a 1, após uma perca de bola da defensiva do Telheiras na zona do seu meio campo. O avançado recuperou o esférico e rapidamente correu para a área adversária, finalizando com um tiro certeiro.

Com o jogo a ser repartido e numa toada de constantes lances de perigo para golo em ambas as balizas, acabou pelo conjunto do Telheiras reduzir a diferença no marcador e relançar o jogo quando aos 46 minutos alcançou o 2º golo.

Até ao final, o Telheiras procurou de forma determinada o golo do empate mas acabaria por ser o Mira Sintra a sentenciar o jogo, com Ruben Pires a transformar em golo, um livre direto à entrada da área.

Vitória justa mas sofrida do coletivo da linha de Sintra.

Confrontos

União Sport Club Mira Sintra Telheiras FC
4 JOGOS 4
4 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 4
0 EMPATES 0
19 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 19
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-10-18 Vitória União Sport Club Mira Sintra 4-2
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-02-16 Vitória União Sport Club Mira Sintra 8-4
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-12-01 Vitória União Sport Club Mira Sintra 1-4
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-03-31 Vitória União Sport Club Mira Sintra 2-3