Team da Aldeia vs Sintra Seven United

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 9ª Jornada 29 de janeiro de 2016
  • Team da Aldeia Sintra Seven United
    3-2
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

O campeão em título Team da Aldeia desejava o regresso aos triunfos depois de na semana passada ter perdido com os Ibizas. Quanto ao Team Assistência, procurava, à semelhança do que fez no jogo da primeira volta, dificultar ao máximo a tarefa do adversário.

O Team da Aldeia assumiu as rédeas do encontro desde o primeiro minuto mas foi surpreendido por uma jogada muito bem delineada por Juan Perez e Rogério Marques. Este, de calcanhar, serviu primorosamente Ricardo Santos que, com um remate forte e colocado, bateu Luís Esperança pela primeira vez. Dificilmente, o jogo poderia ter começado melhor para o Team Assistência. A perder, o Team da Aldeia foi de imediato à procura do prejuízo mas encontrou pela frente um guardião muito inspirado de seu nome Hugo Oliveira. Com um punhado de grandes intervenções, este guarda-redes foi adiando o tento do adversário com defesas de grau de dificuldade elevado a remates de Luís Figueira, Sérgio Matos e Zé Cardoso. O Team Assistência defendia bem e contra-atacava ainda melhor. Aos 18 minutos, o regressado Hugo Domingues, após grande trabalho individual, fez um golo de belo efeito e colocou o Team Assistência a vencer por 2-0. Depois de tirar dois adversários do caminho, Hugo Domingues bateu Luís Esperança dilatando a vantagem da equipa. Esta era uma vantagem preciosa para o Team Assistência mas a equipa não conseguiu manter essa vantagem até ao descanso. Caso o tivesse feito, talvez conseguisse gerir a partida doutra forma no segundo tempo. Todavia, o Team da Aldeia não é uma equipa qualquer e não se conformou com mais este revés. Rapidamente, esta equipa reagiu e, ainda antes do descanso, Roberto, com muita classe, tirou todos os adversários, inclusive o guardião, do seu caminho e finalizou com êxito, fazendo o 2-1. O intervalo não chegaria sem que Marco Ventura rematasse ao poste, desperdiçando uma soberana ocasião de fazer o 3-1. Ao intervalo, o Team Assistência vencia pela margem mínima.

No segundo tempo, tudo foi diferente. O Team da Aldeia entrou forte e Bruno Simões criou o primeiro lance de perigo. O Team Assistência procurava manter a magra vantagem trazida da primeira parte mas, aos 27 minutos, Roberto voltava a marcar concluindo da melhor forma uma excelente jogada colectiva. O Team Assistência procurou reagir a este revés e Rogério Marques obrigou Luís Esperança a ter de se aplicar. Contudo, era o Team da Aldeia quem estava na mó de cima e a todo o instante adivinhava-se o golo desta equipa. Oportunidades não faltaram mas, ora por mérito do guardião Hugo Oliveira, ora por demérito dos avançados contrários, esta teimava em não entrar. De quando em vez, o Team Assistência ia assustando mas Ricardo Santos acertou no poste. Na resposta, Sérgio Matos também acertou no poste. Parecia que o empate iria permanecer teimosamente até final mas, aos 44 minutos, Roberto voltou a fazer das suas e, após excelente trabalho individual, não deu qualquer hipótese a Hugo Oliveira, fazendo o 3-2. Até final, o Team da Aldeia geriu bem a vantagem não se livrando ainda de um susto após um remate de Juan Perez que saiu ao lado da baliza de Luís Esperança.

O Team da Aldeia fez por merecer a vitória pese embora a boa réplica dada pelo Team Assistência.

Roberto, do lado do Team da Aldeia, e Hugo Oliveira, por parte do Team Assistência, foram claramente os melhores em campo.

Duelos

Team da Aldeia Sintra Seven United
5 JOGOS 5
4 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 4
0 EMPATES 0
19 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 19
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-29 Vitória Team da Aldeia 2-3
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-06 Vitória Team da Aldeia 3-4
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-07-10 Vitória Team da Aldeia 0-3
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-06-05 Vitória Sintra Seven United 4-6
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-04-17 Vitória Team da Aldeia 1-5