Sintra Seven United vs Team da Aldeia

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 2ª Jornada 06 de novembro de 2015
  • Sintra Seven United Team da Aldeia
    3-4
    • 20:15
    • AirFut 1

Reportagem

Frente-a-frente defrontavam-se primeiro e último classificados da passada SuperLiga. O favoritismo do Team da Aldeia era claro mas antevia-se boa réplica por parte do Team Assistência.

Assim aconteceu. O Team da Aldeia entrou forte e Toninho Pinto, um dos reforços para esta nova época, foi o primeiro a criar perigo rematando à trave logo na reposição da bola em jogo. O Team Assistência conseguiu suster o ímpeto inicial do adversário e, praticamente na primeira investida à baliza contrária, adiantou-se no marcador. Rui Pinto, após jogada de insistência, conseguiu à segunda bater Luís Esperança, inaugurando o marcador. Este golo constituía um sério aviso ao Team da Aldeia que respondeu praticamente de imediato. Toninho Pinto recuperou uma bola a Marco Ventura, o que foi aproveitado por Zé Cardoso para restabelecer o empate. Motivados por este golo, o Team da Aldeia foi à procura de mais golos mas encontrou pela frente uma equipa solidária e muito combativa. Com as linhas baixas, o Team Assistência defendia muito e bem e Hugo Oliveira voltou a destacar-se com um conjunto de boas intervenções negando sistematicamente o golo a Figueira, Paneira e Toninho. Contra a corrente do jogo, Tiago Swart, após combinação com Rogério Marques, esteve perto de colocar o Team Assistência de novo na frente mas atirou por cima. Contudo, era o Team da Aldeia quem estava na mó de cima revelando, porém, pontaria a mais na finalização. Figueira, Paneira e Batoques podiam ter feito o segundo golo ainda antes do intervalo mas acertaram nos ferros da baliza contrária. Ao intervalo, o empate a um golo penalizava a falta de eficácia da turma do Team da Aldeia.

No segundo tempo, o Team da Aldeia entrou disposto a resolver cedo a contenda e, aos 27 minutos, Paulo Batoques conseguiu finalmente surpreender Hugo Oliveira com um remate forte à entrada da área. Na resposta, Tiago Swart podia ter feito o tento da igualdade mas Luís Esperança opôs-se com distinção. Num lance de bola parada, o Team da Aldeia fez o 3-1. Pontapé de canto apontado por Batoques com Zé Cardoso, muito oportuno, a bisar no encontro. Quem pensou que o vencedor estava encontrado enganou-se redondamente porque, seis minutos volvidos, Juan Perez reduziu para 3-2 recolocando a sua equipa na discussão pelo resultado. O Team da Aldeia não pôde descansar e teve de ir à procura do golo da tranquilidade. Após algumas tentativas esse tento surgiu por intermédio de Bruno Simões que, de cabeça correspondeu da melhor forma a um pontapé de canto apontado por Paneira. Apesar de mais este revés, o Team Assistência nunca baixou os braços e, aos 49 minutos, voltou a reduzir a desvantagem desta feita para 4-3. Ricardo Santos, de cabeça, foi o autor do golo com que se estabeleceu o resultado final.

A vitória do Team da Aldeia não sofre contestação mas é justo realçar a excelente atitude protagonizada pelo Team Assistência.

Zé Cardoso, por parte do Team da Aldeia, e Juan Perez, do lado do Team Assistência, foram os melhores em campo.

Duelos

Sintra Seven United Team da Aldeia
5 JOGOS 5
1 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 19
19 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-29 Vitória Team da Aldeia 3-2
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-06 Vitória Team da Aldeia 3-4
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-07-10 Vitória Team da Aldeia 0-3
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-06-05 Vitória Sintra Seven United 4-6
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-04-17 Vitória Team da Aldeia 5-1