C.D.O.M. vs Ibizas

10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 4ª Jornada 15 de maio de 2015
  • C.D.O.M. Ibizas
    2-2
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era um jogo que opunha frente-a-frente dois velhos conhecidos. O Olivais e Moscavide, a realizar um campeonato aquém das expectativas, precisava de vencer para não perder mais pontos na luta pelos primeiros lugares. Quanto aos Ibizas, procuravam somar novo triunfo depois de terem vencido o Team Assistência.

Desfalcado do líder José Branco, o Olivais e Moscavide acusou e muito essa ausência. Apesar de tudo, foi à luta com as armas que tinha perante os Ibizas que acreditavam conseguir travar este adversário. A partida foi equilibrada, tal como se esperava, e na primeira parte as oportunidades não abundaram. Os dois guardiões iam chegando para as encomendas mas, aos 11 minutos, o Olivais e Moscavide aproveitou uma distracção de Rui Pedro Francisco e inaugurou o marcador. Após um cruzamento largo e chegado ao segundo poste de Rui Filipe Gémeo, Rui Pedro Francisco confiou no golpe de vista e foi traído, já que a bola embateu no travessão e anichou-se no fundo das redes. Apesar deste revés, os Ibizas procuraram chegar à igualdade, ainda durante a primeira parte, mas não conseguiram levar a melhor no duelo com Tiago Silva. Ao intervalo, o Olivais e Moscavide vencia por 1-0.

No segundo tempo, os Ibizas entraram com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos mas a primeira oportunidade até pertenceu ao Olivais e Moscavide na sequência de um livre, em zona frontal, após falta cometida por Rui Pedro Francisco sobre Rui Filipe Gémeo. Na sequência do livre nada resultou e os Ibizas aproveitaram para ir à procura do prejuízo. Num minuto apenas, a equipa de verde deu a volta ao jogo surpreendendo o Olivais e Moscavide. Pedro Fonte, com um tiro de longe colocado, restabeleceu o empate à passagem do minuto 40. Um minuto depois, David Salgado, após excelente trabalho, tirou um adversário do caminho, atirando depois certeiro, fazendo o 2-1. António Rabeca e David Salgado podiam ter colocado um ponto final no resultado mas não conseguiram levar a melhor diante de Tiago Silva. Já depois de Rui Pedro Francisco ter impedido o tento do empate, após remate de Rui Filipe Gémeo, o Olivais e Moscavide chegou ao empate. Mais uma vez, Rui Filipe Gémeo está na jogada não desistindo do lance e arrancando um cruzamento largo ao qual Ricardo Maia correspondeu da melhor forma, aproveitando igualmente alguma inércia do guardião contrário. Até final, os dois guarda-redes voltaram a ter de intervir e ambos conseguiram evitar a derrota da sua equipa ao negarem, respectivamente, o golo a Ricardo Maia e Pedro Fonte.

Pouco depois, terminava a partida com uma igualdade que se aceita pese embora a ligeira supremacia por parte dos Ibizas.

David Salgado, do lado dos Ibizas, e Rui Filipe Gémeo, por parte do Olivais e Moscavide, foram os melhores em campo.

Duelos

C.D.O.M. Ibizas
9 JOGOS 9
4 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 4
3 EMPATES 3
25 GOLOS MARCADOS 21
21 GOLOS SOFRIDOS 25
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-02-12 Vitória Ibizas 1-0
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-29 Empate 4-4
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-06 Vitória C.D.O.M. 2-1
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-09-25 Vitória C.D.O.M. 3-4
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-07-17 Vitória Ibizas 3-4
10ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-05-15 Empate 2-2
9ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-03-13 Vitória C.D.O.M. 1-3
9ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-01-30 Empate 3-3
9ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2014-11-28 Vitória C.D.O.M. 4-2