Entreposto vs C.D.O.M.

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 11ª Jornada 19 de fevereiro de 2016
  • Entreposto C.D.O.M.
    4-5
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

Vindos de derrotas, Entreposto e Olivais e Moscavide pretendiam regressar aos triunfos. Porém, a tarefa revelar-se-ia hercúlea para os primeiros pois apresentaram-se apenas com seis elementos em campo. Se sete contra sete, a tarefa já não seria fácil, imagine-se jogar o tempo todo com menos um elemento...

A verdade, porém, é que os jogadores do Entreposto entregaram-se à luta e mesmo actuando em inferioridade numérica todo o encontro deram água pela barba aos atletas do Olivais e Moscavide que relaxaram um pouco a partir de determinado momento. Apesar de a primeira oportunidade ter pertencido ao Olivais e Moscavide por intermédio de Maurício Santos que obrigou Amaro Figueiredo a excelente defesa, seria o Entreposto a abrir o activo à passagem do minuto 6. Marcos Costa fez uso do seu excelente pontapé e Tiago Silva nada pôde fazer para impedir o primeiro do Entreposto. A perder, o Olivais e Moscavide foi à procura do prejuízo e, dois minutos volvidos, restabeleceu a igualdade. Tiago Marques, de cabeça, apontou um belíssimo golo colocando a bola ao ângulo mais distante e não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário. Ainda o Entreposto não se tinha recomposto deste revés e já o Olivais e Moscavide fazia a remontada. Coube a Manuel Batista apontar este golo após um remate de fora da área. O Entreposto não se deixou abater com estes golos e, por duas vezes, esteve muito próximo do empate. Todavia, o guarda-redes Tiago Silva esteve em destaque com duas boas defesas após remates de Marcos Costa e Hugo Codices. Quem não marca, acaba por sofrer e, num minuto apenas, o Olivais e Moscavide dilatou o resultado para 4-1. Rui Matos foi o autor destes dois golos, estabelecendo o resultado que se verificava ao intervalo.

Quem pensou que o jogo estava ganho por parte do Olivais e Moscavide teve de esperar até ao último minuto para confirmar essa situação. O Entreposto reentrou decidido a inverter o rumo dos acontecimentos e, aos 27 minutos, beneficiou de um auto-golo de José Branco para reduzir para 4-2. Lance infeliz do número 10 do Olivais e Moscavide que, inadvertidamente, traiu o seu guarda-redes Tiago Silva. O Entreposto foi à procura de mais golos mas, ao mesmo tempo, ficava mais vulnerável às investidas contrárias. Num desses lances, o Olivais e Moscavide conseguiu apanhar a defesa em contra-pé e Ricardo Maia bateu o desamparado Amaro Figueiredo. Estava feito o 5-2. Com 13 minutos para jogar, o Olivais e Moscavide pensou ter o jogo ganho e relaxou. O Entreposto aproveitou e com dois golos em outros tantos minutos voltou a reentrar na discussão pela partida. Hugo Codices, de cabeça, após mau alívio da defensiva azul e grená, e André Santos, na sequência de um remate colocado, foram os autores dos tentos. O Olivais e Moscavide acordou finalmente e nos últimos minutos conseguiu fazer aquilo que não soube durante grande parte da partida: trocar a bola aproveitando a superioridade numérica no terreno de jogo. Gattuso e Ricardo Maia beneficiaram então de duas soberanas ocasiões mas não tiveram arte nem engenho para bater Amaro Figueiredo. Perto do fim, o Entreposto podia ter chegado mesmo à igualdade após lance de André Florindo mas a defensiva do Olivais e Moscavide, com alguma dificuldade à mistura, lá conseguiu sacudir a bola.

 

Pela atitude demonstrada tendo jogado em inferioridade numérica, o Entreposto merecia mais do que perder esta partida por 5-4. Apesar de tudo, o Olivais e Moscavide somou os três pontos e continua na luta pelos lugares cimeiros da prova.

Rui Matos, por parte do Olivais e Moscavide, e André Florindo, do lado do Entreposto, foram os melhores em campo.

 

Duelos

Entreposto C.D.O.M.
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-02-19 Vitória C.D.O.M. 4-5
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-20 Vitória Entreposto 2-3