Las Palma(da)s vs Wealth/Cardif Services

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo C - 6ª Jornada 13 de setembro de 2018
  • Las Palma(da)s Wealth/Cardif Services
    3-2
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Volta aos jogos no torneio BPN Paribas! Depois das férias, vai saber bem voltar aos relvados, com certeza. Frente a frente, às 20:00, as equipas dos Las Palma(da)s e os Wealth/Cardif Services (WCS).

Jogo equilibrado nos primeiros minutos, com muita disputa no meio campo e remates para ambas equipas. A primeira ocasião de perigo pertenceu à equipa dos Las Palma(da)s, com um dos jogadores a ficar isolado e a permitir uma boa defesa do guardião dos WCS, Baptise Jover. Pouco a pouco, a equipa dos WCS foi tomando conta do jogo, e numa boa jogada a mandarem a bola ao poste dos Las Palma(da)s. O guarda-redes da equipa dos Las Palma(da)s ia sendo posto à prova, mas sempre a responder bem. No entanto, a equipa dos WCS já merecia o golo: no minuto 17, Frederico Rodrigues, que já tinha subido no terreno em ocasiões anteriores, a levar a bola colada ao pé ainda antes do meio campo, driblando adversários, e a marcar um belíssimo golo, estabelecendo o 0-1 para os WCS. A partir de este momento a equipa dos WCS a controlar a jogo, a atacar, e à procura de aumentar a vantagem. No entanto, não foram capazes de concretizar as suas ocasiões. E assim chegámos ao intervalo.

Na 2ª parte, os Las Palma(da)s entraram bem no jogo, e pouco depois do recomeço, no minuto 30, Gonçalo Carvalho a rematar rasteiro e a bola ainda a embater no poste esquerdo dos WCS, acabando por entrar, e a estabelecer assim o empate: 1-1. Este golo pareceu não “abanar” com os WCS, que continuaram a atacar à procura do golo, e que só não o conseguiram graças a uma bela exibição do guarda-redes do Las Palma(da)s. Visto que a equipa dos WCS estavam a levar o peso do jogo, a equipa do Las Palma(da)s aproveitou para jogar ao contra-ataque, conseguindo também criar algumas ocasiões. E numa dessas ocasiões, bola longa do guarda-redes dos Las Palma(da)s que Stéphane Fernandes aproveitou para rematar quando a “redondinha” ainda estava a saltitar, com a bola a bater no poste e a entrar. 2-1 para os Las Palma(da)s. Os WCS não se deram por vencidos, e já numa fase final do jogo a fazerem um jogo mais direto à procura do empate, brilhando neste momento o guardião Nélson Alves dos Las Palma(da)s, com defesas de grande mérito. Ao serem tão ofensivos, os Las Palma(da)s aproveitaram, num contra-ataque, para fazer o 3-1 por André Canilho no minuto 48. Parecia estar tudo terminado, mas mesmo no último minuto, os WCS a marcarem por intermédio de Alexandre Matos, fazendo o 3-2. No entanto, já não havia tempo para mais, e assim finalizou o jogo.

O futebol é mesmo assim: o peso do jogo, e a maior parte das ocasiões foram da equipa dos WCS. No entanto, o Las Palma(da)s demostrou um grande espírito de entre ajuda, defenderam o resultado com unhas e dentes, e aproveitaram os contra-ataques que tiveram para amealhar os primeiros pontos na competição. Com este resultado, os WCS estão em 6º lugar com 7 pontos e os Las Palma(da)s conseguiram conquistar os primeiros 3 pontos, estando assim em 8º lugar.