GDC United vs Las Palma(da)s

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo C - 7ª Jornada 20 de setembro de 2018
  • GDC United Las Palma(da)s
    2-2
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

7ª Jornada neste Campeonato BNP Paribas. A começar às 21:00, jogo entre as equipas dos GDC United, vestidos de branco, e a turma do Las Palma(da)s, com equipamento azul.

Jogo muito “mastigado” no começo da partida, sem ocasiões para nenhuma das equipas. Teríamos que esperar até ao minuto 7: Francisco da Silva, dos GDC United, a rematar uma bola rasteira e cruzada que entrou pegada ao poste esquerdo do guardião do Las Palma(da)s. Bom golo, feito com o pé mais “à mão”, estabelecendo o 1-0 para os GDC. Mas a alegria durou pouco: logo no minuto a seguir, André Capitão do Las Palma(da)s a receber no lado direito, a chutar de “bico”, o guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate. Estava feito o 1-1 no marcador. Após o empate, o jogo voltou a entrar numa fase muito “mastigada” entre os dois conjuntos, com as defesas a encaixarem bem uma na outra, o que se traduziu em poucas ocasiões de golo. Mas o futebol é maravilhoso: no minuto 18, João Duque do Las Palma(da)s a marcar um golo “olímpico”! Canto direto, o guarda-redes ainda roçou no esférico, mas não impediu que entrasse. Está feito o 1-2 a favor da equipa “azul”. O resultado não se voltou a alterar até ao intervalo.

Na 2ª parte, o jogo voltou a ser muito disputado no meio campo, com uma ligeira subida de prestações por parte dos GDC, à procura do empate, e com os Las Palma(da)s a defenderem bem a vantagem. A turma “azul” a dispor de uma enorme ocasião para “matar o jogo”, com João Duque a “picar” a bola por cima do guarda-redes e Tomás Caetano a cortar providencialmente em cima da linha de golo. A equipa dos GDC ainda estava em jogo, e João Martins a realizar um par de remates muito perigosos, que quase deram o empate aos “merengues”. E tantas vezes vai o cântaro à fonte…mesmo a acabar o jogo, novamente João Martins dos GDC, no minuto 49, a rematar de longe, a bola parecia que não levava muita força, mas o guardião dos Las Palma(da)s a defender mal, e a deixar a bola entrar por entre os braços. Estava feito o 2-2. No último lance antes do árbitro apitar o final do jogo, os Las Palma(da)s poderiam ter chegado à vitória, mas acabaram por falhar a sua boa ocasião. E assim, não houve tempo para mais.

Repartição de pontos justa. Fases alternantes no jogo, primeiro os Las Palma(da)s a darem a volta ao marcador, e posteriormente os GDC a irem à procura do empate. As equipas encaixaram bem uma na outra, pelo que o empate é um resultado merecido. No Grupo C, com este empate a duas bolas, os GDC ficam em 4º lugar com 8 pontos. Por seu lado, os Las Palma(da)s permanecem em 8º lugar, com 4 pontos.

Confrontos

GDC United Las Palma(da)s
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
2 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-09-20 Empate 2-2