F.C. Curva vs GDC United

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo C - 4ª Jornada 11 de abril de 2019
  • F.C. Curva GDC United
    4-4
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Última jornada antes da interrupção da Páscoa ditava um confronto entre F.C. Curva e GDC United. As duas equipas encontravam-se separadas por 3 pontos, os GDC United estavam em vantagem uma vez que já tinham amealhado 4 pontos fruto de uma vitória e um empate em 3 encontros e os F.C. Curva estavam no fundo da tabela com 1 ponto.

O jogo vai dar início praticamente com o golo dos GDC United, logo no primeiro minuto João Martins a fazer um belo golo, remate certeiro e a inaugurar o marcador. João Martins estava com o pé quente e 3 minutos depois vai fazer o segundo em mais um belo remate com a bola a entrar junto ao poste. Os GDC tinham entrada com a lição estudada para este encontro e em cima dos 10 minutos de jogo, momento para o golo da noite, Ricardo Fernandes a receber uma bola bombeada da área adversária, a rececionar bem e ainda antes do meio campo num remate em jeito vai colocar a bola junto ao ângulo. Que golaço! Os F.C. Curva vão começar a aparecer em jogo e pouco depois de terem sofrido o terceiro golo vão reduzir de grande penalidade, André Cardoso a não desperdiçar e a fazer o 1-3. Os Curva vão estar perto de fazer mais um pouco depois, na sequência de um livre, a bola vai ser metida na área, no meio da confusão vai sobrar para André Cardoso e Henrique Rodrigues a fazer uma grande defesa. Pouco depois dos 20 minutos, o segundo golo dos amarelos vai mesmo acontecer, na sequência de lançamento de linha lateral, João António Pereira a rematar com a biqueira da bota e a colocar a redonda fora do alcance do GR. Os GDC United vão reagir de imediato, mais um grande pontapé do meio-campo, desta vez foi João Leitão, a bola saiu com muita velocidade e deu poucas hipóteses de defesa. O intervalo chegava pouco depois e o contador mostrava 2-4.

A etapa complementar deu início com um ritmo mais baixo, jogo mais pausado, os GDC United a ganharem por 2 golos não queriam arriscar muito e os F.C. Curva ainda queriam ter uma palavra a dizer no resultado. Pouco depois da meia-hora de jogo, os Curva vão fazer o terceiro tento na sequência de um lançamento de linha lateral, desatenção da defesa dos GDC United e a bola acabou dentro da baliza. Os GDC vão subir as linhas depois do golo sofrido, sentiram que o resultado estava ameaçado, contruíram algumas boas chances e só não fizeram golo porque David Silva mostrou-se seguro entre os ferros e respondeu com um par de boas defesas. Quando não era o guardião, eram os postes, João Martins com um remate cruzado com a parte externa do pé vai acertar no poste. O jogo entrava nos últimos 10 minutos, a diferença do marcador era apenas um golo, as equipas lutavam pelo resultado e pelos pontos. Aos 41 minutos, novamente na sequência de um lançamento de linha lateral, Guilherme Duque com um remate em jeito colocou a bola junto ao poste mais distante. Até ao fim o resultado já não iria sofrer alterações e as equipas dividiam os pontos entre si.

Os GDC United entraram melhor na partida, aos 10 minutos já venciam por 3 golos, mas os F.C. Curva não viraram a cara à luta. Os amarelos vão conseguir reduzir para um golo a diferença, mas os GDC ainda marcariam outra vez antes do intervalo. Na segunda metade, os F.C. Curva assumiram o leme do jogo, conseguiram marcar dois golos sem resposta e as equipas levaram um ponto cada uma para casa.

Confrontos

F.C. Curva GDC United
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
7 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-04-11 Empate 4-4
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-03-21 Vitória GDC United 5-3