União Sport Club Mira Sintra vs PIFA United

25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo - 1ª Fase - 4ª Jornada 06 de outubro de 2019
  • União Sport Club Mira Sintra PIFA United
    2-5
    • 21:00
    • CIF campo 1

Reportagem

Num encontro que colocava uma forte equipa que se encontrava em excelente forma e, consequentemente, em primeiro lugar, a equipa da Pifa United, contra um conjunto também forte e organizado, sendo este a equipa do União Sport Club Mira Sintra. Tudo apontava para um jogo com alguns golos, visto que ambas são equipas que costumam marcar alguns golos na partida. De se notar a estreia do guarda-redes Francisco pela equipa do União, nesta 25ª Superliga Futebol 8 MasterFoot CIF (Domingo). Veremos se estará à altura do desafio. 

Com a equipa do União Sport Club Mira Sintra a trocar a bola nos minutos inicias, no seu meio-campo, a equipa da Pifa United consegue interceptar um passe. Ao ver o guarda-redes adiantado, Gustavo Campos remata ainda de longe por cima do guarda-redes, levando a bola só a parar, muito bem colocada, no fundo das redes, dando a vantagem desde muito cedo à Pifa United. O União rapidamente reagiu com um ótima remate de Daniel a sair ligeiramente acima da barra, causando calafrios à equipa da Pifa. Não demoraram muito a aumentar a vantagem, numa ótima jogada coletiva. João Gaspar entrega a bola para o seu colega isolado, Gustavo Campos , que, com muita calma, fora de área, consegue colocar a bola em jeito junto ao poste esquerdo da baliza do União. O guarda-redes ainda tentou chegar à bola, mas pouco podia fazer para evitar o golo adversário. 0-2 para a Pifa United. Francisco, de seguida, consegui evitar o golo da equipa da Pifa, e de que maneira, ao fazer uma bela defesa em mergulho ao remate de Tiago Vilela que ia com muito perigo para a baliza do União. O União muito tentava mas tinha algumas dificuldades em chegar à baliza adversária. A primeira vez que o fez com perigo foi com um remate rasteiro da autoria de Paulo Veríssimo, que, após desviar num adversário, obrigou Miguel Volkova a mostrar ótimos reflexos para o defender, conseguindo ter sucesso na defesa. Nada mais com perigo e relevante aconteceu até ao final da primeira parte, partindo as duas equipas para o descanso com a vitória da Pifa United por 0-2.

Após pausa, o jogo retomou para o segundo tempo. Para azar da equipa do União Sport Club Mira Sintra, a Pifa United não dava sinais de abrandamento. Chegaram muito rápido ao terceiro golo, desta vez marcado por Tiago Vilela. A concluir uma excelente jogada que passou por vários colegas da sua equipa, o camisola 14 colocou a bola muito precisa para o lado direito da baliza. Francisco não conseguiu bloquear o remate e vê a bola a entrar dentro da baliza. No lance seguinte, o mesmo jogador chega ao 0-4. Após remate de um adversário, o guarda-redes do União não consegue agarrar à primeira e Tiago Vilela, na recarga, consegue finalizar de cabeça para dentro da baliza. A equipa vestida de branco muito teria que fazer para inverter o resultado e conseguir sair da partida com pontos. Após sofrerem uma falta dentro de área, a equipa do União dispunha de uma grande penalidade. Daniel não hesitou e assumiu a responsabilidade, conseguindo transformar a oportunidade em golo. 1-4 era o resultado ao minuto 35'. Estiveram novamente perto de marcar, quando Rafael Lopes tentou a sua sorte de muito longe e viu a sua tentativa a sair muito perto do poste da baliza da Pifa United. De seguida, a protagonizar um dos lances da noite, senão o melhor lance da noite, com um ótimo pormenor técnico, Paulo Veríssimo, da equipa do União, chega ao golo. Depois de um cruzamento muito bem tirado por Miguel Oliveira, com um chamado pontapé de bicicleta, Paulo coloca a bola no fundo das redes. Que maneira espetacular de reduzir a desvantagem. Não querendo que a equipa do União ganhasse moral com o golo marcado, a equipa da Pifa United rapidamente aumentou novamente a vantagem. Num lance individual de Gustavo Campos, após ultrapassar dois adversários, o mesmo remata cruzado e vê a bola a entrar no canto inferior da baliza. 2-5 era o resultado estabelecido, e nada mais mudou até ao final da partida.

Após o jogo, concluímos que a equipa da Pifa United foi mais forte e conseguiu controlar o jogo desde muito cedo, apresentando uma enorme capacidade individual e qualidade coletiva nos momentos importantes do jogo. Apesar do esforço que a equipa do União Sport Club Mira Sintra sempre apresentou, independentemente do resultado, não conseguiram ser mais eficazes que os adversários, resultando na vitória da equipa da Pifa United. 

Duelos

União Sport Club Mira Sintra PIFA United
8 JOGOS 8
0 VITÓRIAS 8
8 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 34
34 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
29.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2023-06-18 Vitória PIFA United 3-0
28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2022-06-26 Vitória PIFA United 0-4
27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2021-12-05 Vitória PIFA United 4-6
26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-10-25 Vitória PIFA United 3-1
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2020-09-20 Vitória PIFA United 5-6
25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-10-06 Vitória PIFA United 2-5
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-05-19 Vitória PIFA United 1-4
24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo 2019-03-10 Vitória PIFA United 3-2