Borussia de Chelas vs Don Giovani
-
6-3- 23:00
- CIF campo 1
-
21' João Sá Gomes
-
32' Bruno Raposo
-
14' Hugo Manso33' João Fradinho
-
26' Mário Silva
-
30' Mário Silva
Reportagem
O Borussia de Chelas apurou-se para os quartos-de-final da Taça, depois de ter levado a melhor diante dos Don Giovani, por 6-3.
O Borussia de Chelas entrou muito bem no desafio e ficou muito perto de marcar numa das suas primeiras aproximações até à baliza contrária. Contudo, o forte remate de Mário Silva embateu com estrondo no travessão da baliza defendida por Tiago. A formação do Borussia de Chelas estava a revelar muito velocidade e acutilância no sector ofensivo e chegou mesmo ao tento inaugural à passagem do quarto minuto de jogo, quando Francisco Hipólito surgiu nas costas da defensiva adversária e rematou com sucesso para o fundo das redes. Os Don Giovani procuravam assentar o seu jogo e explanar o seu habitual futebol, mas o Borussia de Chelas continuou com o pé no acelerador e marcou por mais duas vezes: o 2-0 surgiu depois de um remate forte de Mário Silva, ao qual se interpôs o guarda-redes Tiago com uma defesa apertada, mas na recarga surgiu João a entregar a bola para Francisco Hipólito bisar no desafio; o 3-0 não tardou, com Mário Silva a cruzar para o interior da área, onde surgiu Hugo Manso a rematar de primeira para o fundo das redes. Apesar de tudo, os Don Giovani ainda conseguiram reduzir neste primeiro tempo, com João Sá Gomes a corresponder na perfeição a um belo lance do colectivo pela esquerda e a agitar as redes adversárias. Estava feito o 3-1 que se registava aquando do apito para o descanso.
O golo marcado pelos Don Giovani à beira do intervalo motivou a equipa de Paulo Borges, que surgiria naturalmente empenhada na etapa complementar. Contudo, o Borussia de Chelas entrou na segunda metade do encontro da melhor forma. Mário Silva cobrou um pontapé livre de forma perfeita e colocou o marcador em 4-1. Uma vez mais, os Don Giovani correram atrás do prejuízo e João Sá Gomes voltou a ser um dos rostos do perigo, rematando forte, mas ao lado do alvo. Mas o Borussia de Chelas ainda haveria de chegar ao 5-1, com Paulo Passos a isolar Mário Silva e este, na cara do guarda-redes contrário, a não vacilar. A tarefa dos Don Giovani complicava-se imenso, mas a turma "verde" voltou a não atirar a toalha ao chão e, num curto espaço de alguns segundos, marcou por duas vezes. O 2-5 teve a autoria de Bruno Raposo, com um remate rasteiro à entrada da área e o 3-5 foi apontado por João Fradinho, que correspondeu na perfeição a um pontapé de canto. Pelo meio, Bruno Raposo proporcionou uma defesa espectacular ao guardião Pedro Caeiros. Ao ver a sua vantagem ameaçada, a turma orientada por João Silva colocou um ponto final no desafio quando chegou ao 6-3, com Francisco Hipólito a consumar o seu "hat-trick" e a sentenciar o 6-3 final.
Grande exibição do Borussia de Chelas, que segue em frente para os quartos-de-final da Taça. Os Don Giovani correram atrás do prejuízo, nunca desistiram, mas não conseguiram evitar o desaire neste desafio.
Duelos
| Borussia de Chelas | Don Giovani | |
| 7 | JOGOS | 7 |
| 3 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 3 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 24 | GOLOS MARCADOS | 31 |
| 31 | GOLOS SOFRIDOS | 24 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2018-03-19 | Vitória Don Giovani | 3-0 |
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-12-18 | Vitória Don Giovani | 2-8 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-07-03 | Vitória Borussia de Chelas | 5-4 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-04-17 | Vitória Borussia de Chelas | 2-3 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-02-20 | Empate | 4-4 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2016-12-05 | Vitória Borussia de Chelas | 6-3 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2016-11-21 | Vitória Don Giovani | 7-4 |
