Borussia de Chelas vs Don Giovani
-
4-4- 20:00
- CIF campo 2
-
14' NA
-
24' Bruno Raposo
-
33' Mário Silva31' Rui Santos
-
42' Francisco Raposo
Reportagem
O primeiro jogo da noite colocava frente a frente o vice-líder da prova Don Giovani e os Borussia. Estas duas equipas já se tinham defrontado por duas vezes esta época e cada uma tinha conseguido uma vitória. Hoje seria o dia do desempate.
Os jogos entre estas duas equipas têm sempre muitos golos e hoje não seria excepção. Assistimos a um jogo completamente louco e com um ritmo elevadíssimo, por isso não foi de admirar que os golos começassem a surgir desde bem cedo. Aos 6m de jogo Francisco Hipólito aproveitava a oferta adversária e colocava o Borussia na frente do marcador. Don Giovani não acusou o golo sofrido e logo em seguida João Fradinho surgia isolado, mas o chapéu que tentou fazer saiu um "sombrero" por cima da baliza de Pedro Caeiros. Don Giovani apertava o cerco e Samu num grande passe isolava João Paquete, mas este rematava centímetros ao lado. Como no futebol quem não marca sofre, rápido contra-ataque e Francisco Hipólito não perdoava 2-0. Os erros também iriam acontecer na zona defensiva do Borussia e no minuto seguinte foi a vez dos Don Giovani receberem uma oferta do adversário e assim também eles conseguirem o golo. O ritmo de jogo baixava ligeiramente mas os Don Giovani estavam decididos a chegar ao intervalo com o empate. Ao cair do pano um dos momentos da noite, Bruno Raposo num remate soberbo fazia o 2-2 e pouco tempo depois era tempo das equipas "regressarem aos balneários".
O jogo estava de volta à estaca zero e tudo podia acontecer neste segundo tempo. Neste segundo tempo iria brilhar em grande nível Pedro Caeiros, os Don Giovani entraram muito fortes e "encostaram às cordas" o Borussia, mas aí foi a vez de "São Caeiros" defender o possível e o impossível. Apesar da pressão sufocante do adversário, o Borussia num contra-ataque enviava a bola com estrondo à barra. Finalmente aos 31m os Don Giovani conseguiam passar para a frente do marcador, com Rui Santos a fazer o gosto ao pé. Por momentos pensou-se que os Don Giovani iriam assumir a liderança do marcador em definitivo, mas puro engano. Logo de seguida Mário Silva assumia o protagonismo e empatava a partida. Impressionante jogo de parada e resposta. Os Don Giovani iriam voltar à liderança do marcador aos 42m com novo golo por intermédio Francisco Raposo. O homem golo do Borussia iria voltar a emergir e a marcar o seu terceiro golo da noite, Francisco Hipólito completava assim o hatrick e fechava o marcador em 4-4.
Grande jogo de futebol, com emoção do inicio ao fim em que o empate acaba por se aceitar num jogo em que nenhuma das equipas merecia perder.
Duelos
| Borussia de Chelas | Don Giovani | |
| 7 | JOGOS | 7 |
| 3 | VITÓRIAS | 3 |
| 3 | DERROTAS | 3 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 24 | GOLOS MARCADOS | 31 |
| 31 | GOLOS SOFRIDOS | 24 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2018-03-19 | Vitória Don Giovani | 3-0 |
| 22ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-12-18 | Vitória Don Giovani | 2-8 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-07-03 | Vitória Borussia de Chelas | 5-4 |
| 21ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-04-17 | Vitória Borussia de Chelas | 2-3 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2017-02-20 | Empate | 4-4 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2016-12-05 | Vitória Borussia de Chelas | 6-3 |
| 20ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana | 2016-11-21 | Vitória Don Giovani | 7-4 |
