G.D. Cristicarnes vs Borussia Mönchenvaibuscar

18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - Taça MasterFoot - Quartos de Final 01 de fevereiro de 2016
  • G.D. Cristicarnes Borussia Mönchenvaibuscar
    5-3
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

O GD Cristicarnes, actual detentor da Taça, continua a sua caminhada em defesa deste título, tendo levado a melhor diante do Borussia Mönchenvaibuscar, por 5-3.

O GD Cristicarnes entrou dinâmico no encontro e demorou apenas quatro minutos para encontrar o caminho para o fundo das redes contrárias: Jorge Portela endossou o esférico para Hélder Antunes e este não se fez rogado, rematando para o fundo das redes. Pouco depois, foi a vez de Leonel Levy ficar perto do golo, num remate de longe que saiu um pouco por cima do travessão. Mas o Borussia Mönchenvaibuscar não se deixou intimidar por este bom início do seu adversário e conseguiu mesmo restabelecer a igualdade ainda antes de estarem cumpridos os primeiros dez minutos de jogo. O autor do 1-1 foi Diogo Botelho, que concluiu, com um remate certeiro, um lance rápido da equipa "blanca". Este golo animou imenso a turma do Borussia Mönchenvaibuscar, que logrou mesmo consumar a reviravolta no marcador. O muito voluntarioso médio Diogo Pombo esquivou-se à defensiva adversária e, com guardião Pedro Luís pela frente, rematou para o fundo das redes. O GD Cristicarnes teria de reagir para não deixar que o seu adversário continuasse com este ímpeto. E foi exactamente isso que fez, com André Freitas a conseguir restabelecer a igualdade. A partida aproximava-se do intervalo e foi nesta fase que o GD Cristicarnes alcançou dois golos, praticamente "de rajada". André Freitas "bisou" no desafio com um remate colocado e Diogo Freitas, mesmo ao cair do pano para o descanso, aproveitou uma defesa incompleta para colocar o 4-2 no placard.

Quem pensou que o Borussia Mönchenvaibuscar estava derrotado enganou-se. Esta equipa mostrou que nunca baixa os braços e reentrou na partida em busca do golo. Duarte Palha foi o primeiro a lançar o mote, com um remate à meia volta que proporcionou uma defesa segura a Pedro Luís. Apenas alguns segundos depois, o Borussia Mönchenvaibuscar conseguiu mesmo reduzir para 3-4, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Diogo Botelho, com o esférico a passar por António Pereira antes de encontrar Tiago Carneiro, que relançou totalmente o desafio. Mas o GD Cristicarnes, desta vez, não se deixou enredar na teia contrária e, logo na resposta, Leonel Levy, depois de um excelente trabalho, aumentou novamente a vantagem para dois golos de diferença, colocando o 5-3 no marcador. É certo que o Borussia Mönchenvaibuscar nunca se entregou e lutou bravamente para evitar o desaire, contudo, o GD Cristicarnes controlou na perfeição o duelo e não abriu mão da vitória.

Com este triunfo, o GD Cristicarnes segue em frente na prova e encontrará agora o GD Internacional Sardões nas meias-finais. O Borussia Mönchenvaibuscar cai de pé na competição, depois de uma partida em que discutiu "taco a taco" a passagem com o seu adversário.

Duelos

G.D. Cristicarnes Borussia Mönchenvaibuscar
4 JOGOS 4
3 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-02-01 Vitória G.D. Cristicarnes 5-3
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-06-29 Vitória G.D. Cristicarnes 1-5
17ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-04-20 Vitória Borussia Mönchenvaibuscar 1-2
15ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2014-03-31 Vitória G.D. Cristicarnes 2-4