Fontainha Futebol Clube vs Borussia Mönchenvaibuscar

18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - 14ª Jornada 21 de março de 2016
  • Fontainha Futebol Clube Borussia Mönchenvaibuscar
    3-4
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Este era o jogo do campeonato. O jogo que iria decidir quem seria o campeão da 2ª divisão. O Fontainha Futebol Clube chegou até à derradeira jornada sem ter conhecido a derrota e bastava um empate para assim levantar o troféu de campeão. Quanto ao Borussia só a vitória interessava e foi com essa ambição que entraram, chamando para si as responsabilidades do jogo.

As coisas começaram de feição à turma "blanca" que, aos 9 minutos, se adiantou no marcador, por intermédio de Tiago Carneiro, na conversão de uma grande penalidade. Este golo deu uma maior confiança e acima de tudo empolgou ainda mais este colectivo que foi à procura de alargar a vantagem. Os Fontainhas não conseguiram explanar o seu futebol e concederam todo o protagonismo ao adversário que soube tirar proveito disso, chegando aos 2 a 0 aos 18 minutos, novamente por Tiago Carneiro. Um passe rasteiro fantástico a rasgar a cortina defensiva dos Fontainhas e a isolar o avançado que diante do guarda-redes tocou subtilmente para o fundo da baliza, deixando o seu opositor complemente desarmado. Ainda antes do intervalo, o Borussia reforçou a sua vantagem, com Gonçalo Vasconcelos a fazer o gosto ao pé e a colocar a nu as fragilidades defensivas adversárias. Com o intervalo próximo e a vantagem de 3 golos, o caminho para a glória estava mais perto.

Mas no 2º tempo, houve lugar à reacção por parte do Fontainha que foi fortíssima e intensa. A pressão foi a campo inteiro, com o jogo a inclinar-se por completo para a área do Borussia. Mas foi realmente nos últimos 10 minutos da partida que a partida tomou um rumo de loucos e imprópria para cardíacos. Aos 38 minutos, o Fontainha iniciou a sua recuperação no marcador, com Rui Pereira a aproveitar uma recarga de um livre direto e à boca da baliza encostou para o fundo da baliza. Aos 48 minutos, apareceu o 2º golo deste colectivo que incendiou por completo o jogo para os últimos minutos. Logo na jogada seguinte, o Fontainha Futebol Clube beneficiou de um grande penalidade no qual Rui Pereira não acusou a pressão e restabeleceu a igualdade no marcador e ao mesmo tempo colocava a sua equipa no caminho do título de campeão. Foi um duro golpe no seio do colectivo do Borussia que tudo fizeram na busca do sucesso e num ápice viram tudo desmoronar. Contudo os grandes e verdadeiros campeões são aqueles que detêm uma enorme alma e ambição e jamais atiram a toalha ao chão. Após o golo sofrido, a bola foi ao centro do terreno e no reinício do jogo o Borussia ganhou um canto sobre o lado esquerdo. O médio Pinto foi até ao quarto de círculo e cobrou de forma exímia o canto ao 2º poste no qual surgiu de rompante Tiago Carneiro, que mais alto que toda a gente, finalizou para o fundos das redes, para gaudio de todos os seus colegas. Foi um final de partida épico e jamais visto na MasterFoot, pois num minuto o titulo de campeão "saltou de equipa para outra e é por tudo isto que o futebol é o desporto rei. Magia e encanto nos relvados da MasterFoot.

Duelos

Fontainha Futebol Clube Borussia Mönchenvaibuscar
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-03-21 Vitória Borussia Mönchenvaibuscar 3-4
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-12-14 Vitória Fontainha Futebol Clube 1-6