Fontainha Futebol Clube vs ISELianos

18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - 12ª Jornada 29 de fevereiro de 2016
  • Fontainha Futebol Clube ISELianos
    2-1
    • 20:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Muito difícil a vitória que o Fontainha FC alcançou nesta partida em atraso do campeonato e que lhe permitiu recuperar a liderança da 2.ª Divisão desta 18.ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana. Os ISELianos foram um adversário à altura, estiveram em vantagem e venderam bem cara a derrota.

Os ISELianos entraram bem no encontro. De forma descomplexada e dinâmica, a formação "laranja" foi a primeira a criar perigo, com um remate de Artur Benitez, bem defendido pelo guardião Tiago Biguino. Respondeu a formação do Fontainha FC, com o experiente Dady a colocar à prova os reflexos do guarda-redes João Conde. Pouco depois, numa grande oportunidade para inaugurar o marcador, Pupa, actual líder da lista dos melhores marcadores, não conseguiu dar o melhor seguimento ao esférico. Corria então o minuto 10 quando os ISELianos se colocaram em vantagem no marcador, num lance muito rápido, em que o goleador Miguel Filipe se esquivou à defensiva contrária e de forma inteligente juntou mais um golo à sua conta pessoal. O Fontainha FC via-se em desvantagem no marcador e não estava a conseguir ser eficaz na zona ofensiva, novamente com Pupa a ficar perto do golo, mas a não conseguir desfeitear João Conde. A partida aproximava-se do final e foi nessa fase que o Fontainha FC chegou ao empate, com Milton Costa, após pontapé de canto, a receber o esférico na quina da área e a "disparar" para o fundo da baliza adversária. Pois bem, o apito para o descanso soou com o 1-1 no marcador.

O Fontainha FC entrou na etapa complementar da melhor forma, finalmente com Pupa a conseguir fazer o gosto ao pé, surgindo ao segundo poste para consumar a reviravolta no marcador. Mas a desvantagem não intimidou a turma dos ISELianos, que foi sempre um adversário muito aguerrido e incómodo. Aproveitando a noite desinspirada e as falhas defensivas do Fontainha FC, a turma "laranja" nunca desistiu de lutar e Luís Dias teve nos pés uma soberana ocasião para igualar o desafio, num remate que saiu ao poste da baliza. O Fontainha FC estava a tentar segurar a magra vantagem, mas os ISELianos voltaram a estar perto do golo, com Miguel Filipe a surgir isolado, mas a não conseguir dar o melhor seguimento ao esférico, atirando um pouco ao lado. O apito final soou pouco depois, confirmando a vitória do Fontainha FC, que respirou de alívio com os três pontos.

Partida muito difícil para o agora líder Fontainha FC, que teve de esforçar-se imenso para somar os três pontos diante de uma equipa dos ISELianos que teve oportunidades suficientes para conseguir um resultado diferente.

Duelos

Fontainha Futebol Clube ISELianos
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-02-29 Vitória Fontainha Futebol Clube 2-1
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-11-16 Vitória Fontainha Futebol Clube 0-8