NJV 7 vs Fontainha Futebol Clube

18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana - 2ª Divisão - 9ª Jornada 18 de janeiro de 2016
  • NJV 7 Fontainha Futebol Clube
    3-5
    • 23:00
    • CIF campo 2

Reportagem

No último jogo desta noite marcado para as 23h, o duelo foi entre os NJV7 e os Fontainha FC, que tem percursos nesta liga completamente diferentes. Teoricamente analisando a tabela classificativa, clara vantagem para os Fontainha FC. Mas vamos ao jogo jogado para ver se assim foi.

Para a 1ª parte sai a jogar os NJV7, mas a 1ª oportunidade para criar perigo vai pertencer ao Fontainha FC. Rui "Pupa" Pereira interceta a bola, descai na direita e quando ganha posição remata enviando a bola à trave. Contudo o 1º golo não tardaria, e aos 9' os NJV7 inauguram o marcador.
O jogo pautava-se pelo equilíbrio, com sinal mais para a prestação da equipa NJV7. Mesmo assim o Fontainha FC ia dispondo de algumas oportunidades, mas José Jesus atento ia dando conta do recado. No entanto, aos 15', e por causa de um desentendimento na defesa dos NJV7, o golo do Fontainha FC por José "Locks" Correia, que remata rasteiro ainda longe da baliza, mas o defesa Paulo Araújo convicto de que José Jesus estava a ver a bola, afasta as pernas para a deixar passar. A intenção era boa só que não estava lá o José Jesus para a agarrar.
Talvez motivados pelo golo, nesta fase do jogo era bem visível o ascendente ofensivo do Fontainha FC. Em fase ofensiva bastante criativa voltam a marcar apenas golo. Diga-se a bem da verdade numa jogada bem desenhada, que tem início em "Locks". Este em zona central coloca em Rúben Filipe que já estava dentro da área descaído na esquerda, observando bem a desmarcação do colega Mário Sousa, endossa-lhe a bola de forma a que este só teve de encostar para o fundo da baliza.
Antes do apito para o intervalo teríamos ainda outro golo do Fontainhas FC, desta feita de livre e cobrado por Rui "Pupa" Pereira.

A 2ª parte iniciaria como terminou a 1ª, controlo absoluto por parte do Fontainha FC; contudo a equipa dos NJV7 não baixaram os braços desde o apito inicial do árbitro e conseguem por intermédio de José Branco reduzir para a diferença mínima. Só que apenas um minuto depois o Fontainha voltaria a aumentar a diferença, depois de uma bonita triangulação entre "Mário", Ruben Filipe e "Pupa". Este último voltaria a marcar de grande penalidade ao minuto 40'.
Apesar da superioridade do Fontainha FC, que se verificou ao longo de toda a 2ª parte, a equipa dos NJV7 quando atacava fazia-o bem, só não estava a conseguir tanto caudal ofensivo, já no que à eficácia diz respeito não estava nada mal, daí que foram os últimos na partida a marcar. Márcio Santos marcou aos 45', com Francisco Ryder a fazer a assistência.

Foi uma partida bem disputada e empolgante em que destaco o desempenho de José "Jorge Costa" Pedro (NJV7) e Rui Jordão "Pupa"Pereira (Fontainha FC) .

Duelos

NJV 7 Fontainha Futebol Clube
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2016-01-18 Vitória Fontainha Futebol Clube 5-3
18ª SuperLiga MasterFoot CIF Semana 2015-10-26 Vitória Fontainha Futebol Clube 3-1