Super Campeões vs Grupo Desportivo da Pena

13ª Liga MasterFoot CIF - Campeonato CIF - 7ª Jornada e Entrega de Prémos 17 de janeiro de 2013
  • Super Campeões Grupo Desportivo da Pena
    1-2
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

O Grupo Desportivo da Pena encerrou esta 13.ª Liga MasterFoot CIF com um triunfo tangencial sobre os Super Campeões. Numa partida que poderia ter tido mais golos, o Grupo Desportivo da Pena conseguiu recuperar de uma desvantagem diante dos Super Campeões e terminou a prova na 5.ª posição.

Os Super Campeões entraram muito bem neste encontro e chegaram ao tento inaugural logo à passagem do primeiro minuto de jogo. Lance de envolvimento por parte da turma "verde", que se abeirou área contrária e contou com um remate forte de João Martins que só terminou com o esférico no fundo das redes defendidas por Rúben Roque. Poucos instantes depois, os Super Campeões estiveram muito perto de ampliar a contagem, desta feita com um cabeceamento de Pedro Dores, que levou o esférico a embater no travessão contrário. Os Super Campeões estavam motivados e criavam muito perigo, mas o Grupo Desportivo da Pena não estava contente com o evoluir do desafio e procurou reagir, com Nuno Alves a rematar à trave adversária. O Grupo Desportivo da Pena galvanizou-se com este lance e chegou mesmo ao tento da igualdade à passagem do minuto 6, num excelente remate em zona frontal de João Fagulha. O mesmo João Fagulha voltou a brilhar instantes depois, desta feita ao conseguir finalizar um lance de insistência, surgindo pleno de oportunidade no "coração da área" e enviando para o fundo das redes. Agora na frente do marcador, o Grupo Desportivo da Pena era uma equipa mais confiante, mas isso não impediu os Super Campeões, à beira do intervalo, de criarem uma excelente oportunidade para igualar, com Kiko Dias a rematar para grande intervenção de Rúben Roque. Foi com o 2-1 no marcador que soou o apito para o descanso.

O Grupo Desportivo da Pena entrou na etapa complementar de forma dominadora. Pedro Henriques atirou ao poste logo no reatamento e Ricardo Sanmiguel rematou por cima do travessão. O Grupo Desportivo da Pena era uma equipa cada vez mais ameaçadora, mas não foi eficaz no capítulo da finalização, como o demonstram as duas oportunidades criadas pelo capitão Fábio Alves, que atirou ao lado do alvo. Por seu lado, os Super Campeões estavam agora a atravessar um período de instabilidade: por um lado, procuravam balancear-se no ataque em busca da igualdade, mas por outro desguarneciam o seu sector mais recuado, algo que possibilitava ao Grupo Desportivo da Pena continuar a criar chances para ampliar a contagem. Mas os Super Campeões acreditavam que ainda seria possível conseguir um resultado positivo e João Mendes, após lance individual, rematou para Rúben Roque defender com categoria. A partida aproximava-se do fim, com as duas equipas separadas por apenas um golo, mas antes do último apito Fábio Alves voltou a criar muito perigo, num remate forte que embateu no ferro da baliza contrária. O árbitro apitou para o final pouco depois, confirmando o triunfo tangencial do Grupo Desportivo da Pena.

Partida muito interessante, entre duas equipas que se respeitaram no terreno de jogo. O Grupo Desportivo da Pena criou muitas oportunidades de golo, mas os Super Campeões também estiveram perto da igualdade.

Duelos

Super Campeões Grupo Desportivo da Pena
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
1 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 1
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
13ª Liga MasterFoot CIF 2013-01-17 Vitória Grupo Desportivo da Pena 1-2