NJV 7 vs Artfactu

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 9ª Jornada 29 de janeiro de 2016
  • NJV 7 Artfactu
    3-2
    • 23:15
    • AirFut 1

Reportagem

Igualados na tabela classificativa pese embora os "encarnados" contem um jogo a menos, NJV7 e ArtFactu procuravam somar os três pontos e, dessa forma, ascender ao terceiro lugar da tabela classificativa.

Na primeira volta, a vitória havia sorrido ao NJV7 e esta equipa pretendia somar novo triunfo diante do ArtFactu que, por sua vez, e como é natural, ambicionava desforrar-se dessa derrota. Contudo, a onda de lesões que assolou a equipa mais algumas baixas de vulto dificultavam a tarefa dos "reds". Antevia-se um jogo equilibrado e, como é norma neste torneio, as expectativas não saíram defraudadas. Começou melhor o Clube ArtFactu com João Abreu, após bom trabalho individual, a ficar a milímetros do golo. O aviso estava dado e, aos 6 minutos, este mesmo jogador - o homem dos golos bonitos e que no final seria distinguido pelos colegas por ter atingido a centena de jogos pelo Clube - obrigou José Jesus a ir ao fundo das redes buscar a bola. O ArtFactu ganhava vantagem mas esta durou muito pouco tempo. Praticamente, na jogada seguinte, o NJV7 restabeleceu o empate. Nuno Almeida, que tem estado a realizar uma excelente segunda volta, voltou a revelar pontaria afinada não dando qualquer hipótese a Manuel Pinheiro. As duas equipas não estavam satisfeitas com o empate e procuraram chegar de novo à vantagem. Oportunidades não faltaram mas a eficácia é que deixou algo a desejar. Do lado do ArtFactu, João Abreu e Pedro Meren foram os mais inconformados. Por parte do NJV7, Nuno Almeida e José Xavier mostravam que a cada jogo quer passa o entrosamento entre os dois é maior. Porém, até ao descanso, não se registou mais nenhuma alteração no marcador.

No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se. O NJV7 criou a primeira ocasião após jogada de Zé Pedro mas seria o ArtFactu a voltar a marcar primeiro. Já depois de o guarda-redes José Jesus ter evitado, com uma grande defesa, que João Abreu marcasse, o Clube ArtFactu colocou-se de novo em vantagem à passagem do minuto 29. Pedro Meren foi o autor do golo após uma recarga vitoriosa na sequência de um remate de Alexandre Nunes ao poste. O ArtFactu ganhava uma vantagem importante e só por mera infelicidade não marcou novamente. Porém, desta feita, Pedro Meren não conseguiu levar a melhor no duelo com José Jesus. E, como quem não marca, normalmente acaba por sofrer eis que, aos 34 minutos, o NJV7 restabelece de novo a igualdade. Excelente cruzamento do regressado Paulo Moreira e António Xavier, de cabeça, a colocar a bola no ângulo mais distante da baliza à guarda de Manuel Pinheiro. Mais uma vez, estava restabelecida a igualdade resultado que não agradava a nenhuma das partes. O ArtFactu foi sempre a equipa mais inconformada mas não conseguiu ser eficaz desperdiçando boas oportunidades por intermédio de Pedro Nunes, Pedro Meren e José Russo. Contra a corrente de jogo, o NJV7 chegaria ao golo do triunfo a três escassos minutos do final. Na sequência de um livre, Nuno Almeida, oportuno, desviou a bola de Manuel Pinheiro fazendo o terceiro da sua equipa, segundo da conta pessoal. Até final, o ArtFactu fez tudo para, pelo menos, chegar à igualdade mas o tempo era escasso e o NJV7 segurou, com unhas e dentes, a magra vantagem.

A igualdade era o resultado mais justo mas a maior eficácia do NJV7 acabou por ser determinante na vitória da equipa branca.

Nuno Almeida, por parte da NJV7, e João Abreu, do lado do ArtFactu, foram os melhores em campo.

Duelos

NJV 7 Artfactu
6 JOGOS 6
5 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 5
1 EMPATES 1
21 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 21
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
MasterFoot Fut 5 Non-Stop Verão 2019 2019-06-28 Vitória NJV 7 1-7
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-09-09 Vitória NJV 7 2-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-04-29 Empate 3-3
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-29 Vitória NJV 7 3-2
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-06 Vitória NJV 7 2-0
17ª Liga MasterFoot CIF - Lisboa 2015-06-18 Vitória NJV 7 1-3