Confrasilvas vs Footlab

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 15ª Jornada 28 de março de 2019
  • Confrasilvas Footlab
    4-9
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

A última jornada da Superliga Coporate Masterfoot/Make-a-Wish (15a) colocou o FootLab, que estava no 2° lugar contra a Confrasilvas, no meio da tabela. O FootLab encerrava neste jogo a 1a fase, porém a Confrasilvas ainda tinha à disposição mais 3 pontos, referentes à jornada em atraso.

Até foi a Confrasilvas que começou melhor, contrariando o favoritismo do FootLab. Paulo Cristiano rematou para colocar a sua equipa a ganhar apenas com 1-0. O FootLab, que já tinha sido surpreendido a semana passada, aprendeu com os erros e rapidamente procurou anular a desvantagem (e o jogo da Confrasilvas). Aos 6' minutos, Hugo Costa recebeu de Bruno já dentro de área e no um para um com o guarda-redes Tiago colocou a bola entre as pernas, 1-1. No minuto seguinte, o FootLab colocou-se a ganhar; na sequência de um cruzamento tenso de Jorge Pereira a bola desviou num adversário e acabou por entrar, 2-1 para a equipa de cinzento. O FootLab parecia não querer abrandar, nem baixar a guarda e foi em busca de um resultado mais seguro e avolumado. No minuto 9', esta equipa vira a conseguir marcar 2 golos: o capitão, Miguel Martins passou para Pipo, que rodou sobre o adversário e rematou colocado, 3-1; e de seguida Cláudio Serôdio conseguiu concretizar uma jogada individual (4-1). Apesar de estar partido, a partida era mais controlada pelo FootLab, que tinha mais bola e iniciativa. Até ao descanso, o FootLab ainda chegou aos 5° e 6° golos na sequência de bons desenhos táticos. Primeiro na sequência de um canto favorável a Confrasilvas, Bruno Santos lançou em Cláudio Serôdio que não perdoou - um contra-ataque eficaz. No minuto seguinte (20'), Tiago fez falta e originou grande penalidade contra a Confrasilvas - Cláudio com uma cobrança exímia a chegar ao hattrick da conta pessoal.

O descanso serviu para acordar a equipa da Confrasilvas, que entrou no 2° tempo com mais intensidade e focada. O jogo estava mais equilibrado, com oportunidades para os dois lados, mas desta vez o golo sorriu à Confrasilvas. Aos 29' minutos, Paulo Cristiano soltou em Duarte Filipe, que permitiu a defesa do guarda-redes, mas na recarga Vitor Rodrigues (capitão) a validar e a reduzir para 6-2. Do outro lado, e com menos um jogador, o FootLab fazia o que ia conseguindo e valeu-se das suas individualidades para aproveitar as descompensações e falhas da Confrasilvas. Aos 31' foi a vez do Cláudio Serôdio assistir Bruno, depois de uma bela jogada entre os 2 jogadores "contra o mundo", 7-2. A linha defensiva do FootLab estava bué recuada, o que originou sempre mais remates e facilidade em chegar a uma zona de finalização por parte da Confrasilvas. A Confrasilvas chegou mesmo ao golo, noutra conversão espetacular de uma grande penalidade, desta vez o Capitão Vítor Rodrigues. Apesar disso, o FootLab conseguiu continuar a lançar alguns ataques e quando o fazia era com perigo. O oitavo apareceu mesmo de um contra-ataque conduzido por Bruno que só parou depois de rematar e marcar golo. A um minuto do fim (49') apareceu o nono do FootLab, Gonçalo marcou o seu hattrick (da conta pessoal), depois de receber um passe do seu guarda-redes Tiago, a não conseguir finalizar à primeira, mas na recarga a marcar aquele que seria o último do FootLab no jogo. Por parte da Confrasilvas ainda houve tempo para mais um: uma jogada iniciada por Rabaça, este soltou em Marcelo Maurício que assistiu o seu capitão Vítor Rodrigues, 9-4 resultado final.

O FootLab a ser surpreendido inicialmente pela Confrasilvas, mas a conseguir responder às circunstâncias do jogo. De destacar neste jogo, para além da qualidade técnica e frescura física dos seus jogadores, a entrega dos seus jogadores.

Duelos

Confrasilvas Footlab
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-28 Vitória Footlab 4-9