Footlab vs GDC Fidelidade

Liga Futsal Corporate MasterFoot/Make-A-Wish Lisboa 2019/2020 - Golden League - 3ª Jornada 05 de março de 2020
  • Footlab GDC Fidelidade
    4-1
    • 23:00
    • Pavilhão Boa Hora

Reportagem

Quem conseguisse vencer esta partida, praticamente garantia depender de si própria para alcançar o almejado título desta 1ª edição da Liga Futsal Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2019/2020. Frente a frente as duas equipas que melhor futsal têm praticado nos últimos "tempos". A Footlab caracterizava-se pela sua juventude e"rebeldia" ofensiva com muito futebol de rua, enquanto que, a Fidelidade é uma equipa experiente e muito dotada na modalidade de Futsal com créditos firmados no Corporate Futsal em Lisboa.

Logo no segundo minuto de jogo, Tiago Matias executa um passe aéreo que isola completamente David Malveira, o camisola 25 não treme no 1x1 com Omar e conclui eficazmente para o primeiro tento da noite. A Footlab não se acanhou e foi à carga alcançando o empate 2 minutos depois, por Fábio Curto que desfaz a desvantagem madrugadora da turma encarnada. O jogo estava intenso e jogado numa velocidade alucinante. Foi nesse momento que, o capitão Filipe Costa aproveitou uma recuperação de Hugo Costa que oferece para o seu irmão finalizar cruzado, fora do alcance de Tiago Matias. A reviravolta estava consumada.

A segunda parte inicia-se com uma oportunidade flagrante para a Fidelidade empatar, no entanto, Miguel Rosado permite uma defesa atenta de Omar. Na resposta, Jorge Pereira ganha espaço dentro da área e dilata o marcador para dois golos de diferença. Após este tento, a Footlab reduziu o ritmo de jogo e controlou a posse-de-bola com a Fidelidade a ter de correr atrás do prejuízo sem possuir o esférico. Já em cima do apito final, o golo da noite aparece numa jogada em que Cláudio Serôdio colocou dentro da quadra todos os seus atributos técnicos. Jogada individual, espaço ganho e remate potente, com o pé não dominante, junto à barra que traduz na integra a qualidade deste elemento.

A vitória é justa para a Footlab, no entanto, o resultado acaba por ser demasiado desnivelado por tudo aquilo que a turma dos seguros realizou ao longo dos 40 minutos. Os grandes destaques da noite foram Marco D'Almeida na turma da Fidelidade e Filipe Costa em conjunto com Rui Costa que serenou o jogo e "guardou" a bola, num momento em que podia existir uma resposta da Fidelidade. 

Duelos

Footlab GDC Fidelidade
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futsal Corporate MasterFoot/Make-A-Wish Lisboa 2019/2020 2020-03-05 Vitória Footlab 4-1
Liga Futsal Corporate MasterFoot/Make-A-Wish Lisboa 2019/2020 2019-11-07 Vitória Footlab 3-2