Clube PT vs Confrasilvas

Taça Corporate Fut8 MasterFoot/Make-A-Wish 2023 - Silver League - Meias-Finais 19 de junho de 2023
  • Clube PT Confrasilvas
    2-6
    • 21:00
    • CIF - Campo 1

Reportagem

Depois de uma paragem, a competição está de volta ao Estádio Pinto Basto, com uma partida a contar para a Taça Corporate Fut8 Masterfoot/Make-a-Wish da Silver League, colocando o Clube PT frente-a-frente com a Confrasilvas.

 

Antes do início da partida, ambos os conjuntos apresentavam um momento de forma muito semelhante, o que certamente nos levaria para uns 50 minutos de futebol muito equilibrado. No entanto, nos primeiros trechos da partida, fruto de uma boa jogada coletiva, a Confrasilvas consegue chegar ao golo inaugural. Assinado por Fábio Martinho, o camisola 77 combina com o colega e isola-se para finalizar para o fundo das redes com bastante frieza. Feito o 0-1, Fábio ia em busca de aumentar a contagem pessoal e fez tremer o conjunto adversário por duas vezes, com duas ocasiões a terminarem com o esférico a embater com estrondo no poste da baliza adversária. O Clube PT tentava organizar-se no setor atacante mas a forte pressão da Confrasilvas impedia a saída com o sucesso. Voltaram a sentir o sabor do golo ao minuto 15’, desta vez com Nuno Martinho a receber o esférico vindo de Rafa e a vencer o duelo com o guardião, aumentando a vantagem para duas bolas a zero. O trunfo do Clube PT apareceu depois do golo sofrido, com Vasco Lóios a saltar do banco e a mexer com o jogo nas primeiras ocasiões em que lhe é entregue a bola. Na sequência de um livre direto cobrado por Painho, depois de alguma confusão dentro da área, a bola acaba por sobrar para a entrada da área, onde se encontrava Vasco para, sem hesitação, fazer vibrar as redes com um remate muito colocado ao canto da baliza. Com o 1-2 no resultado, quando o Clube PT ganhava algum alento, a Confrasilvas aproveitava um contra-ataque muito bem conduzido por Rafael Vaz e concluído por Fábio Martinho para chegar ao 1-3, consequente bis na contagem pessoal, antes de pausa para o descanso.

 

Previa-se que, com o golo sofrido antes do intervalo, o Clube PT fosse um pouco abaixo moralmente, mas aconteceu precisamente o contrário. No início do segundo-tempo, não perderam tempo para converterem uma chance de perigo num golo fantástico. Após receber um cruzamento tirado com peso e medida, Vasco Cabrita coloca a bola no canto onde a coruja dorme com um toque subtil, surpreendendo o guardião que teve apenas tempo de observar a bola a sobrevoar por cima de si. Excelente maneira de apimentar o encontro e de reduzir a desvantagem para um 2-3. O golo do empate não surgiu por muito pouco, mérito de Cláudio, que efetuou uma atenta defesa ao remate rasteiro de Rúben. Novamente, ao minuto 35’, o Clube PT leva uma machadada saída dos pés de Francisco que, com a calma necessária, enviou o esférico para o canto superior da baliza, indefensável para o guarda-redes adversário. Com o jogo a entrar na reta final, tudo poderia acontecer. Vasco Cabrita tentou através de um livre direto reduzir a desvantagem mas a tentativa foi travada com uma fenomenal defesa de Cláudio, enviado a bola para longe da zona de perigo. A Confrasilvas viria a colocar o ponto final na partida ao aproveitar uma grande penalidade convertida por Rafael Vaz para transformar o resultado num 2-5. Antes do término do jogo, a Confrasilvas ainda aumentou a vantagem por mais uma vez, com Rodrigo Maurício a rematar para dentro da baliza e a estabelecer o 2-6 no marcador, resultado com o qual a partida terminou. 

 

Tal como previsto, existiu um enorme equilíbrio entre ambos os conjuntos, com boas chances para chegarem ao golo, tendo a Confrasilvas sido mais fria no momento de finalizar, valendo-lhes um lugar na Grande Final da Taça. 

Vídeos

Duelos

Clube PT Confrasilvas
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 19
19 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Taça Corporate Fut8 MasterFoot/Make-A-Wish 2023 2023-06-19 Vitória Confrasilvas 2-6
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2022-10-06 Vitória Confrasilvas 6-0
Taça Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022 2022-05-09 Vitória Confrasilvas 1-7