GPA vs Subsea 7

Oil & Gas Soccer League 2016 - 1ª Fase - 5ª Jornada 16 de fevereiro de 2016
  • GPA Subsea 7
    4-7
    • 19:00
    • AirFut 2

Reportagem

Ao vencer a GPA, por 7-4, a Subsea 7 ascendeu à 4.ª posição desta Oil & Gas Soccer League 2016. Numa partida bem disputada e com onze golos, o triunfo sorriu à turma "encarnada", por 7-4.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e disputado, com as duas equipas a equivalerem-se em quase tudo, até nos golos. A Subsea 7 chegou primeiro ao golo, quando os ponteiros assinalavam 6 minutos de jogo. O capitão Ivo Lourenço mostrou que não precisa de muitas oportunidades para marcar e colocou a sua equipa na frente do marcador. Mas a resposta da GPA demorou apenas alguns minutos e surgiu pelos pés de Henrique Sousa, que fixou a igualdade no marcador. O mesmo Henrique Sousa consumou a "reviravolta" no marcador pouco depois, com um remate à entrada da área, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário. A Subsea 7 passou de uma posição de vantagem para uma desvantagem de um golo em apenas alguns minutos, mas a equipa "encarnada" não virou a cara à luta e voltou a agitar as redes contrárias: Ivo Lourenço esquivou-se muito bem à defensiva contrária e atirou o esférico para o fundo das redes adversárias.

A partida manteve-se animada na etapa complementar. David Pita foi o primeiro a criar perigo, num remate que saiu ao lado do alvo e, pouco depois, o seu companheiro João Fonseca recolocou a Subsea 7 na frente do marcador, após recuperação do esférico e disparo forte para o fundo das redes. A Subsea 7 galvanizou-se com o regresso ao comando do marcador e conseguiu mesmo ampliar a contagem, na sequência de um lançamento longo de Rogério Silva para a área contária, onde surgiu Ivo Lourenço a desviar para o fundo das redes. A GPA voltou a correr atrás do prejuízo e Victor Hugo Finizola, com um remate forte, assinou o 3-4. A partida estava a ser disputada num nível elevado e os golos sucediam-se. A Subsea 7 chegou ao 5-3 com João Fonseca a aproveitar uma falha defensiva contrárias, mas logo reagiu a GPA, chegando ao 5-4 através de um remate colocadíssimo de Ricardo Jordão. O encontro dirigia-se rapidamente para o final e foi nesta fase que a Subsea 7 consumou o seu triunfo, com dois golos que fixaram o 7-4 final. Rogério Silva, com um remate "de costa a costa" e David Pita, num lance em que aproveitou o balanceamento ofensivo contrário, selaram a vitória da Subsea 7. Pelo meio, a GPA também criou um par de ocasiões, mas Ivo Lourenço, que já havia alcançado três golos neste encontro, brilhou intensamente entre os postes.

Vitória bem conseguida por parte da Subsea 7, num encontro em que demonstrou o seu habitual querer e abnegação. A GPA até esteve em vantagem neste encontro, mas não conseguiu suster o ímpeto contrário na etapa complementar, correndo atrás do prejuízo durante largos minutos.

Duelos

GPA Subsea 7
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Oil & Gas Soccer League 2016 2016-02-16 Vitória Subsea 7 4-7