Deloitte vs GPA

Oil & Gas Soccer League 2016 - Fase Final - Quartos-de-final 08 de março de 2016
  • Deloitte GPA
    6-2
    • 20:00
    • AirFut 1

Reportagem

Deloitte e GPA, quarto e quinto classificados, respectivamente, da fase de grupos defrontavam-se em jogo a contar para os quartos-de-final da Oil&Gas Soccer League. Depois de a Deloitte ter levado a melhor na fase de grupos por 6-2, antevia-se boa réplica por parte da GPA.

A Deloitte entrou melhor e desde muito cedo foi à procura do golo. Porém, o guardião Ricardo Jordão, muito atento, impediu que Rodrigo Ribeiro e João Gonçalves inaugurassem o marcador. Também Pedro Morgado e Carlos Heleno tentaram a sua sorte mas a pontaria, no primeiro tempo, não se revelou a melhor. A GPA defendia bem e, aos 10 minutos, na transformação de um livre directo abriu o activo. Pedro Rodrigues, com um remate forte e colocado, surpreendeu José Miguel Velha, inaugurando o marcador. Ainda a Deloitte não se tinha recomposto deste revés e já a GPA aumentava para 2-0. Após uma má reposição da bola em jogo por parte de José Miguel Velha, a bola sobrou para Anselmo Costa Freitas que, com a baliza à sua mercê, não enjeitou a oferta. A perder por 2-0, a Deloitte teve de ir à procura do prejuízo mas, no primeiro tempo, a GPA fechou bem os caminhos para a sua baliza chegando ao intervalo a vencer por 2-0.

A perder, a Deloitte entrou com tudo no segundo tempo procurando rapidamente marcar um golo que a catapultasse para a remontada. Contudo, seria a GPA a primeira a criar perigo neste segundo tempo com Victor Hugo Finizola a obrigar José Miguel Velha a ter de se aplicar. Todavia, era a Deloitte quem estava na mó de cima e João Gonçalves, de longe, rematou ao lado da baliza contrária. A pressão dos "azuis" intensificou-se e, aos 25 minutos, a Deloitte conseguiu finalmente reduzir a desvantagem com um forte remate de Rodrigo Ribeiro. Estava dado o mote para o que se seguiria. A GPA acusou o golo sofrido bem como o cansaço e a Deloitte aproveitou para carregar e chegar rapidamente ao 2-2. Quatro minutos após o 2-1, a Deloitte fez o 2-2 com Carlos Heleno, de longe, a surpreender Ricardo Jordão. Os últimos 10 minutos acabariam por ser penosos para a GPA que, claramente, não teve "pernas" para suster o ímpeto do adversário. Motivadíssimos, os jogadores da Deloitte não tiraram o pé do acelerador e, em cinco minutos apenas, esta equipa conseguiu apontar mais quatro golos. Christophe Pedreira, por duas vezes, Pedro Morgado e Rodrigo Ribeiro foram os autores dos golos que estabeleceram o resultado final em 6-2, curiosamente o mesmo resultado que já se havia verificado na primeira fase do torneio.

A vitória da Deloitte é inteiramente justa mas os números da mesma são algo exagerados pela excelente réplica dada pela GPA, sobretudo, nos primeiros 30 minutos de jogo.

Rodrigo Ribeiro, por parte da Deloitte, e Pedro Rodrigues, do lado da GPA, foram os melhores em campo.

Duelos

Deloitte GPA
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Oil & Gas Soccer League 2016 2016-03-08 Vitória Deloitte 2-6
Oil & Gas Soccer League 2016 2016-01-26 Vitória Deloitte 6-2