Feios, Porcos e Coxos vs FC Atum

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo B - 5ª Jornada 11 de julho de 2018
  • Feios, Porcos e Coxos FC Atum
    2-4
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Grande jogo em perspectiva, colocava em campo os Feios, Porcos e Coxos e os FC Atum. Duas equipas da parte cimeira da tabela classificativa, os FC Atum em segundo lugar com 10 pontos, os mesmos que o primeiro classificado e os Feios, Porcos e Coxos fechavam o pódio com 6 pontos.

Entrada mais forte dos Feios, Porcos e Coxos que desde cedo começam a criar perigo. Aos 4 minutos, bom trabalho na esquerda de Luis Rodrigues, a cruzar e na tentativa de corte, a infelicidade bateu à porta, e a bola entra dentro da baliza. Os FC Atum tentaram logo responder, centro rasteiro da direita de Francisco Pessoa para Luis Fonseca, que remata, mas a bola sai ao lado. O Francisco Pessoa estava com vontade, e pouco depois, grande remate e a bola a bater nas malhas laterais. Os Feios, Porcos e Coxos, que alinharam com apenas 6 elementos, em vantagem optaram por descer no terreno e tentar defender o resultado o melhor possível. Os FC Atum tinham dificuldades em penetrar na defesa adversária e a recorrerem muitas vezes a remates de longa distância para chegar ao golo. Nuno Santos, com um remate forte a acertar no poste. Aos 15 minutos, os FC Atum vão chegar ao empate. Tiago Baptista a trabalhar bem, a passar para Luis Fonseca e este, com um toque de classe, a colocar a bola no fundo das redes com o calcanhar. Na reposição de bola, Ricardo Chambel a tentar surpreender João Paulo Segundo, mas este muito atento e a fazer uma bela defesa. O remate ia com muita força e bem colocado. Os Feios, Porcos e Coxos iam respondendo como conseguiam e a jogarem muito na raça. Filipe Tavares com um grande trabalho individual, a ganhar espaço para rematar, a bola ainda toca num adversário e a passar muito perto do poste. Foi o último lance de realce na primeira metade, o jogo chegava ao intervalo com um empate a um golo.

Na Segunda-parte, os FC Atum a entrarem em campo com tudo e cedo vão dar a cambalhota no marcador. André Soares a assistir Diogo Pinto, e este com a coxa, a fazer o 1-2. Dois minutos depois, a seguir à assistência, André Soares vai marcar um belo golo. Remate fora de área, a bola ganhou pouca altura, mas a entrar no cantinho sem dar muitas hipóteses de defesa ao guarda-redes. Os FC Atum conseguiam assim, em 3 minutos, chegar à vantagem e ampliá-la logo a seguir. Após o golo, o jogo baixou de ritmo. Os Feios, Porcos e Coxos começavam a sentir o cansaço e os FC Atum, a ganharem por dois golos, optaram por gerir o jogo sem arriscar muito. Num livre frontal à baliza dos FC Atum, Luis Rodrigues a colocar em Filipe Tavares, este a rematar e a bola a ir ao poste. Depois deste livre estudado, a dupla Luis e Filipe vai chegar ao golo. Os papeis inverteram-se, agora foi Filipe Tavares a assistir e Luis Rodrigues a conseguir finalizar com sucesso e a fazer o 2-3. Com este golo, os Feios, Porcos e Coxos a colocarem pressão no resultado e ainda a sonharem com a conquista de, pelo menos, um ponto. Os FC Atum com mais posse de bola e os Feios, Porcos e Coxos a investirem muito no contra-ataque com especial evidência em Luis Rodrigues, Ricardo Chambel e Filipe Tavares. Aos 49 minutos, Nuno Santos a recuperar a bola na zona defensiva adversária e a conseguir fazer golo. Com este golo, a equipa selava de vez a vitória, 2-4.

Há que dar os parabéns às duas equipas, uma pela vitória e a outra por não ter desistido do resultado apesar de ter jogado o jogo todo com 6 jogadores. Com esta vitória, os FC Atum cimentaram ainda mais o segundo lugar, a diferença pontual para o terceiro lugar já e de 7 ponto, embora o quarto classificado, Os Aliados, tenham menos um jogo. Os Feios, Porcos e Coxos, desceram uma posição, estão agora em quarto.

Duelos

Feios, Porcos e Coxos FC Atum
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-07-11 Vitória FC Atum 2-4