FC Atum vs Os Custódios

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo B - 7ª Jornada 15 de maio de 2019
  • FC Atum Os Custódios
    8-1
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Última jornada da fase de grupos, as equipas completavam as sete jornadas da primeira fase da Liga Futebol 7 BNP Paribas. Os FC Atum eram a equipa do momento do grupo B, com 18 pontos lideravam o grupo fruto de 5 vitórias em 6 jogos. Os Custódios estavam numa altura sensível, 2 derrotas nos últimos 3 jogos eram fruto disso, no entanto já tinham conquistado o direito de marcar presença nos oitavos-de-final.

Os FC Atum vão entrar melhor no jogo, vão ganhar uma grande penalidade logo nos primeiros minutos e Francisco Silvério aproveitou para inaugurar o marcador. Os “All Blacks” tinham o domínio da partida e na sequência de um lançamento de linha lateral vão fazer o 2-0 antes dos 5 minutos, Luís Fonseca vai receber a bola no grande círculo, não vai pedir licença a ninguém e a encher o pé direito e aqui vai disto! Os Custódios tinham muitas dificuldades em criar perigo, os Atum dominavam os duelos individuais sobretudo no meio-campo onde os seus jogadores sabiam o que tinham a fazer. Não é de estranhar que vão chegar ao terceiro golo, Luís Almeida a receber dentro da área e a colocar a bola junto ao poste. Que grande arranque, aos 10 minutos já venciam os vice-campeões por 3-0. A equipa continuava a querer mais e Nuno Santos vai fazer o gosto ao pé numa jogada individual que terminou em golo. À passagem do quarto-de-hora, os Custódios vão ganhar uma grande penalidade, Tiago Mealha vai atirar para defesa de Hugo Costa e na recarga, com pouco ângulo, vai reduzir a desvantagem. Os Atum não perderam tempo e no minuto seguinte vão fazer mais um, Luís Almeida a fazer o “bis”, cheio de oportunidade vai colocar a bola com toda a classe fora do alcance do guardião adversário.

No segundo tempo, os FC Atum continuavam no leme do jogo, o jogo tinha menos intensidade, mas mesmo assim ainda vão dilatar a vantagem. Antes da meia-hora, jogada de entendimento entre Luís Almeida e Francisco Silvério, Francisco vai assistir Luís que fazia assim o 6-1. Não foi preciso esperar muito para vermos o marcador alterar novamente, 3 minutos depois do último golo, desta vez Luís Almeida vai estar no papel de assistente, grande passe do médio a rasgar e Joaquim Coelho isolado dentro da área vai atirar de primeira para o fundo das redes. Os Custódios viam a sua vida muito complicada, o fosso era muito grande e aquilo que descansava a equipa era que este resultado nada iria alterar a sua condição na Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019. Uma das melhores oportunidades dos dourados na segunda parte vai acontecer quando nos aproximávamos dos últimos 10 minutos, canto marcado por Renato Sacramento e Pedro Marques dentro da área vai atirar ao lado. Logo de seguida, os FC Atum vão criar mais uma jogada de perigo, Luís Almeida e Joaquim Coelho a combinarem bem e grande intervenção do guardião dos Custódios. Os Custódios vão estar novamente perto do segundo golo, jogada entre Renato Sacramento e Pedro Marques que recebe dentro da pequena área e vai rematar para grande intervenção de Hugo Costa. O jogo não iria terminar sem Luís Almeida assinar o “poker”, Luís a colocar a bola na direita em Francisco Silvério, este a devolver e Luís a fechar a loja com um remate de pé direito.

Vitória incontestável dos FC Atum que terminam a fase de grupos em primeiro lugar. A equipa não quis facilitar, finalizou com sucesso 8 tentos e termina a fase de grupos com o melhor ataque do grupo e com a melhor defesa juntamente com os B.R. United. Os Custódios tiveram uma noite infeliz e resta-lhes juntar as tropas para entrarem na fase a eliminar na máxima força.

Confrontos

FC Atum Os Custódios
5 JOGOS 5
2 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
21 GOLOS MARCADOS 19
19 GOLOS SOFRIDOS 21
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-15 Vitória FC Atum 1-8
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-06-20 Empate 3-3
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-02-20 Vitória Os Custódios 4-2
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-01-09 Vitória FC Atum 4-3
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-04-20 Vitória Os Custódios 4-8