Feios, Porcos e Coxos vs Os Herculanos

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo B - 9ª Jornada 03 de outubro de 2018
  • Feios, Porcos e Coxos Os Herculanos
    7-3
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Última jornada desta fase do grupo B da Liga BNP Paribas. Os Feios, Porcos e Coxos ainda não tinha a passagem ao oitavos-de-final assegurada a 100%. Até podiam não ganhar, mas nesse caso ficariam dependentes do resultado dos Shaolin Soccer FC e do melhor 6º lugar de todos os grupos. Os Herculanos GFS, apenas cumpriam calendário uma vez que o 3º lugar já lhes pertencia.

Os Herculanos GFS vão chegar em primeiro lugar ao golo. Recuperação de bola de Carlos Torgal e o capitão a marcar golo. Pouco depois, os Feios, Porcos e Coxos vão chegar ao empate, Filipe Tavares a rematar forte de fora da área e a bola a ir ao encontro das redes da baliza. No minuto a seguir, a equipa vão conseguir dar a cambalhota no marcador, Luís Rodrigues a subir pela direita e com um remate de pé esquerdo com a biqueira da bota a colocar a bola do outro lado da baliza. Os Feios, Porcos e Coxos pareciam lançados e vão conseguir chegar ao terceiro golo. Luís Rodrigues a passar para David Polido e este com um excelente pontapé, a marcar golo, era o 3-1. Os Herculanos GFS mostravam algumas dificuldades uma vez que estavam a jogar com um jogador a menos. Os seus adversários eram quem tinha mais iniciativa de jogo, mas mesmo assim não desistiam de jogar e iam conseguindo criar perigo de longa distância. Aos 18 minutos, vão mesmo chegar ao segundo golo. Grande jogada entre Miguel Marques e Alexandre Diniz, Alexandre com um cruzamento a colocar a bola ao segundo poste, Miguel a deixar esta bater no chão e rematar de primeira para dentro da baliza. Na resposta, os Feios, Porcos e Coxos vão chegar ao golo novamente, recuperação de bola de Luís Rodrigues a fazer um passe em desmarcação para Vasco Salgueiro, este a não desistir, a conseguir agarrar a bola junto a linha e depois sem ângulo a fazer o golo. Aos 22 minutos, mais uma assistência de Luís Rodrigues, passe para trás das costas da defesa, David Polido a dar um toque importante e a fazer o golo. Intervalo e 5-2 no marcador.

A segunda parte começa muito a imagem da primeira. Os Feios, Porcos e Coxos com o domínio da bola e os Herculanos a tentarem chegar ao ataque quando conseguiam. Aos 31 minutos, grande jogada de equipa dos Feios, Porcos e Coxos, combinação entre Filipe Tavares, Vasco Salgueiro e David Polido e este último, a finalizar e a completar o “hat-trick”. Os Herculanos tinham momentos em que conseguiam trocar a bola no seu meio-campo, mas depois tinham algumas dificuldades em penetrar o meio-campo ofensivo. Mesmo assim, conseguiam ter alguma posse de bola e aproveitar o jogo. Os Herculanos vou mesmo chegar ao terceiro golo, novamente o capitão Carlo Torgal, com um remate cruzado a meter a redonda no cantinho. Com o terceiro golo, a equipa ganhou confiança e a subirem de produção nesta fase do jogo, conseguiam criar perigo junto à área adversária. Os Feios, Porcos e Coxos começaram a querer aproveitar os espaços deixados na defesa adversária. Nesta altura do jogo podia haver golo para qualquer um dos lados. O guarda-redes dos Herculanos, Pedro Salvador conseguiu ter algumas boas intervenções, uma das quais aos 45 minutos a remate de Vasco Salgueiro. Numa das últimas jogadas deste encontro, grande jogada individual de Luís Rodrigues a ir até a linha dentro da pequena área, a fazer a assistência para o golo de Ricardo Graça. Final do jogo!

Os Feios, Porcos e Coxos a conseguiram uma vitória importante. Com este resultado, conseguiram assegurar o 5º lugar e assim, têm presença marcada nos oitavos-de-final da competição. Os Herculanos GFS, mesmo com 6 jogadores, ainda conseguiram marcar 3 golos. Já tinham a qualificação assegurada e acabaram a fase de grupos no pódio.

Duelos

Feios, Porcos e Coxos Os Herculanos
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-10-03 Vitória Feios, Porcos e Coxos 3-7