FC Nações vs NJV 7

Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 - Campeonato - 5ª Jornada e Entrega de Prémios 12 de fevereiro de 2019
  • FC Nações NJV 7
    5-4
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

O jogo de todas as decisões era disputado na última partida da noite entre NJV7 e FC Nações. Ambas as equipas tinham hipótese de se sagrarem campeãs, sendo que, o NJV7 necessitava da vitória, enquanto, o FC Nações procurava apenas pontuar para se sagrar campeão. O jogo do título iria ser vivido com grande intensidade e emoção até aos minutos finais.

Logo no 2º minuto de jogo, o FC Nações entra a ganhar após João Sousa executar um chapéu perfeito por cima do guardião José Jesus para o tento inaugural. O NJV7 reage ao minuto 7 com José Branco a obrigar o guardião do FC Nações. O NJV7 reagia positivamente ao golo sofrido, chegando ao empate após passe longo de Luis Farinha para Tiago Neves temporizar com grande tranquilidade oferecendo o golo a Rui Branco. O jogo estava muito intenso mas sempre bem disputado dentro dos limites do fair-play. Rui Martins do NJV7 vai estar perto de marcar de cabeça, no entanto, António Oliveira surge in extremis a anular aquele que teria sido o golo da reviravolta. O FC Nações relaxava bastante antes do apito para o intervalo, chegando desta forma à reviravolta a turma do NJV7 com Rui Martins a rematar de primeira para o tiro fortíssimo cruzado. O NJV7 vai estar perto de aumentar a vantagem para 2 golos de diferença, após Sérgio Freitas rematar perto do alvo.

A segunda parte inicia-se com Tiago Conceição a lançar longo para o interior da área, no entanto, o cabeceamento de António Oliveira pára nas mãos de “Guta”. A turma orientada por José Branco vai estar perto de se adiantar no marcador, desta feita, Rui Branco a enviar um tiro ao “barrote” da baliza dos Nações. O FC Nações tem elementos capazes de desequilibrar o encontro de um momento para o outro, sendo que, chegam mesmo ao golo do empate com David Pereira a rematar fora de área para o poste, entrando caprichosamente no fundo das redes. Ao minuto 13, André Marmelo remata em direcção do alvo que sofre um desvio antes de chegar à baliza traindo por completo o seu movimento, consumando desta forma o empate. O FC Nações estava melhor na partida e procurava a vitória de forma a garantir o título. Ao minuto 17, o golo chega e respirar de alivio. No entanto, o NJV7 não atirava a toalha ao chão e chegava ao 4-4, após Rui Branco assistir o seu irmão de trivela num remate fantástico de pé esquerdo para o empate. O golo do título chega pelo pé esquerdo de Tiago Conceição num canto directo verdadeiramente magnifico.

Mais um título para o FC Nações nesta Liga de Inverno que se assume como um dos pesos-pesados desta pequenas Ligas MasterFoot/Airfut. Uma palavra para o NJV7 que realizou uma partida excepcional, tendo estado várias vezes com o título de campeão nas suas mãos.

Confrontos

FC Nações NJV 7
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
1 EMPATES 1
14 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 14
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-03-13 Vitória FC Nações 4-2
Liga de Inverno MasterFoot/AirFut (Fut7) 2018-01-23 Empate 3-3
Summer League MasterFoot/AirFut (Fut-7) 2017-07-11 Vitória FC Nações 7-5