FC Nações vs U.P.A. - Unidos Por Acaso

Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 - Liga de Outono - 4ª Jornada 08 de outubro de 2019
  • FC Nações U.P.A. - Unidos Por Acaso
    5-4
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

E já na reta final desta Liga De Outono MasterFoot/Airfut (Fut 7) 2019, uma equipa candidata ao título, o FC Nações, tinha pela frente o último classificado desta Liga, o U.P.A - Unidos Por Acaso. Apesar da diferença a nível classificativo, tudo apontava para um jogo bastante equilibrado entre estas equipas. 
 
Com um início de jogo muito confuso, com muitas perdas de bola a meio-campo de ambas as equipas, a primeira a causar perigo foi a equipa do FC Nações. Ao receber de costas voltadas para a baliza, João Sousa consegue virar sobre um adversário e arranjar espaço para fazer um bom remate, o qual é defendido por Ivo Cangalhas, dando origem a um canto. Na sequência desse mesmo canto, a bola sobrou para a entrada de área e Tiago Conceição, de primeira, muito forte e bem colocado, marcou o primeiro golo da partida. 1-0 para a equipa do Nações. Na resposta quase imediata da equipa da U.P.A, após um cruzamento rasteiro de Nuno Cardoso a descobrir Emanuel Conde, o mesmo fica perto de repôr a igualdade na partida através de um remate também ele rasteiro, mas a bola sai ligeiramente ao lado. Breves momentos depois, Emanuel chegou mesmo ao golo após ultrapassar dois adversários. Arranjou espaço e colocou a bola com muita potência no fundo das redes, não dando a mínima chance de defesa ao guarda-redes adversário, que bem se esforçou para chegar à bola. Num jogo muito animado, com muita ação, rapidamente surgiu outra ocasião perigosa. Num lançamento de linha lateral efetuado por Tiago Conceição, a bola encontra os pés de António Oliveira que não perdoou e, perto da linha de golo, encostou para dentro da mesma. Ganhava novamente a vantagem, a equipa do FC Nações. Após o golo sofrido, a U.P.A subiu no terreno e tentaram-se fixar no seu meio-campo atacante. Estiveram perto de fazer o segundo golo na sequência de um cruzamento, onde Tiago Simão tentou a sua sorte. Encheu o pé e rematou com muita força, obrigando o guarda-redes Diogo a esticar-se para fazer uma excelente defesa a demonstrar ótimos reflexos e agilidade.
 
No entanto, na segunda parte, foi a vez de Ivo Cangalhas brilhar com uma enorme defesa ao preciso pontapé de João Sousa. A bola entraria no ângulo superior esquerdo se não fosse o mergulho de Ivo, a esticar-se para evitar que a bola entrasse. Que bom momento no jogo protagonizado pelo guarda-redes da U.P.A. Não conseguiu evitar o golo poucos minutos depois, após cobrança de livre direto de Tiago Conceição, sobrando a bola para António Oliveira, que, com muita calma e frieza, colocou a bola no fundo das redes. 3-1 para a equipa que se veste de preto. Na sequência de um contra-ataque conduzido por Luís Marques, a equipa da U.P.A chega ao 3-2. O camisola número 7 entregou para Bruno Teixeira que teve tempo e espaço para efetuar um remate que levasse a bola a entrar no canto superior direito. O guarda-redes pouco podia fazer para evitar o golo, ficando apenas a observar enquanto a bola bate no fundo das redes. Tiago Conceição ainda testou o ferro da baliza da U.P.A, ao fazer um remate de muito longe, mas o poste impede que a bola entrasse na baliza, estremecendo o mesmo e, consequentemente, alertando e preocupando o guarda-redes da equipa adversária. Antes do término do jogo, a equipa do FC Nações ainda ampliou a vantagem, quando Tiago Conceição descobriu João Sousa isolado e, na cara do guarda-redes, conseguiu ultrapassar o mesmo. De baliza aberta, finalizou com sucesso. Tudo parecia resolvido. No entanto, a equipa da U.P.A conseguiu empatar o jogo com dois golos que surgiram de surpresa para todos: o primeiro surge quando Nuno Cardoso efetua um remate e, num lance de alguma confusão, a bola acaba por ultrapassar a linha de golo. O segundo surgiu após uma finalização de Rui Antunes, que levou a bola a entrar entre o guarda-redes e o poste da baliza, num pequeno espaço. Estava reposta a igualdade na partida a segundos do fim do jogo. Quando o jogo já se dava quase por empatado, Tiago Conceição decide "tirar um coelho da cartola" e tentou a sua sorte do meio-campo e a bola acabou mesmo por entrar no ângulo superior direito da baliza da U.P.A, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes adversário. Com este golo, a vitória estava entregue à equipa do FC Nações, com um resultado final de 5-4.
 
Quando tudo parecia decidido e finalizado, eis que Tiago Conceição coloca um ponto final na partida, com um excelente golo, dando a vitória ao seu conjunto que ganhou mais 3 pontos, contribuindo para a corrida ao título. 

Confrontos

FC Nações U.P.A. - Unidos Por Acaso
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga de Outono MasterFoot/AirFut (Fut7) - 2019 2019-10-08 Vitória FC Nações 5-4