Varta - Remington vs ODC SHOW

4ª SuperLiga MasterFoot Odivelas - 1ª Divisão - 7ª Jornada 15 de julho de 2009
  • Varta - Remington ODC SHOW
    3-0
    • 22:00
    • CIF campo 2

Reportagem

Líder da tabela, a Varta tinha de vencer para permanecer no comando já que os Papatoitoi haviam derrotado momentos antes a AECFUL. Por seu turno, a FM Real, terceira classificada, procurava vencer para continuar na luta pelo título. A Varta entrou muito forte e Filipe Coelho, após passe de Diogo, ficou muito perto de abrir o activo. Tiago ainda respondeu mas, em excelente posição, atirou por cima. Contudo, era a Varta quem dominava e, aos 7 minutos, Filipe Coelho abriu o activo. Após boa assistência de Vítor Couto, Filipe tirou um adversário do caminho atirando depois a contar. Santos, o mais inconformado jogador da FM Real, ainda tentou a sua sorte mas foi a Varta quem esteve mais próxima de voltar a marcar quando Vítor Couto atirou ao poste. O mesmo jogador não desistiu de tentar o golo e, aos 11 minutos, viu o seu esforço ser premiado. Na transformação de um livre directo, Vítor Couto apontou um tento de belo efeito fazendo o segundo golo da Varta. A FM Real foi em busca do prejuízo e podia ter perfeitamente reduzido a desvantagem não fosse estar do outro lado um grande guarda-redes chamado Paulo Marques. Com uma intervenção de grande nível, o guardião da Varta negou o golo primeiro a Hugo e depois a Santos. Na sequência do cabeceamento do último, a bola ainda esbarrou na trave. Em grande destaque na Varta encontrava-se Filipe Coelho que, depois de obrigar a André a ter de se aplicar, bisou na partida aos 22 minutos. A passe de Tiago Gomes, Filipe Coelho desembaraçou-se de um adversário não dando qualquer hipótese a André. Ao intervalo, a Varta vencia merecidamente por 3-0.

No reatamento, esperava-se a reacção da FM Real mas, curiosamente, até foi a Varta a ficar muito perto de voltar a marcar quando Carlitos voltou a tirar tinta da baliza à guarda de André. A partir daqui, a FM Real tomou conta dos acontecimentos mas apesar da superioridade territorial nunca conseguiu levar a melhor perante a defesa contrária. Tiago e Miguel Dias foram, no segundo tempo, os jogadores que mais perigo criaram mas viram Paulo Marques, com duas sensacionais intervenções, negar-lhes o golo. Tiago Gomes ainda teve nos pés uma boa oportunidade para dilatar a vantagem da sua equipa mas atirou à figura da baliza de André. Já perto do final, Santos voltou a cabecear com perigo mas, decididamente, esta não era a sua noite já que o guardião contrário voltou a suster com segurança o seu remate.

A vitória da Varta não sofre contestação continuando esta equipa a liderar a classificação. No entanto, o resultado de 3-0 é um pouco pesado para a FM Real que por tudo o que fez mereceu, pelo menos, o tento de honra.

O guarda-redes Paulo Marques e o médio Filipe Coelho estiveram em destaque na Varta. Por parte da FM Real, Miguel Dias e Hugo foram os melhores em campo.

Duelos

Varta - Remington ODC SHOW
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
19 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 19
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
4ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2010-02-24 Vitória Varta - Remington 2-16
4ª SuperLiga MasterFoot Odivelas 2009-07-15 Vitória Varta - Remington 3-0