Exata FC vs União Sport Club Mira Sintra
-
9-2- 21:00
- CIF campo 2
-
9' NA27' NA
-
11' NA46' NA
-
20' NA
-
31' Nélson Mesquita
-
38' Nélson Mesquita
-
40' Hugo Jacob
-
44' NA
-
45' Hugo Jacob
-
47' NA
Reportagem
Abertura do ano 2023 para ambos os conjuntos, com o confronto entre os Exata e o União Sport Clube Mira Sintra, a prometer emoção até ao apito final do júri da partida.
Início de jogo fortíssimo por parte dos Exata FC, a pressionarem o adversário e a conseguirem boas chances de golo, perigosíssimas para o adversário. Primeiro, foi Nelson Mesquita a tentar a sua sorte de longe e a obrigar a grande defesa do guarda-redes no chão para evitar o golo que colocasse os Exata em vantagem no marcador. Minutos depois, voltou a fazer uma defesa in extremis com os pés ao pontapé de Hugo Jacob, que confortou e segurou a sua equipa. Os Mira Sintra nada conseguiam fazer para parar o conjunto contrário de criar chances e acabaram mesmo por sofrer o golo. Dentro de área, Ricardo Pereira ganhou espaço e colocou a bola no fundo das redes, sem muitos problemas. O 2-0 não demorou a surgir, quando Rafael Gomes recebeu um engenhoso passe de Nélson Mesquita e não pecou na finalização, aumentando a vantagem no contador. Os Mira Sintra, em desvantagem, tentavam responder à letra, através de uma tentativa de longe de Diogo Gramacho, mas o pontapé saiu muito acima do alvo. Do outro lado, os Exata chegaram mesmo ao 3-0 antes do intervalo, com autoria de Rafael Gomes, dando-lhes uma confortável vantagem na partida para o descanso.
O conjunto de Mira Sintra teria que voltar rejuvenescido do intervalo para poder sair feliz do encontro e tentar dar a volta ao resultado. Começaram de melhor maneira e chegaram mesmo ao primeiro na partida para dar algum alento à equipa. Dentro de área, Abdul tem tempo e espaço para pensar em tudo ao pormenor e fazer o remate muito bem executado para dentro da baliza. No entanto, 2 minutos depois, os Exata vinham novamente desmotivar os adversários com um golo, na sequência de um contra-ataque, com Nélson Mesquita a não pecar na hora H e a não desiludir no pontapé, com o 4-1 a ser estabelecido no marcador a favorecer os Exata FC. Mesquita voltou a estar em destaque ao minuto 38’, a bisar na partida, com mais uma finalização indefensável ao guardião contrário. Parecia que os Exata tinham aberto a torneira de golos e os Mira Sintra nada conseguiam fazer para a fechar. Desta vez, foi Hugo Jacob, a chegar ao bis e ao 6-1, com um fortíssimo pontapé à entrada da área, que só parou no canto inferior da baliza. Até ao final do encontro, os Exata ainda aumentaram a vantagem por mais três vezes, com golos assinados por Alex Goncalves, Hugo Jacob e Rafael Gomes, e os Mira Sintra concretizaram mais um golo, com Tiago Fonseca a chegar ao golo de forma exímia, fechando as contas do marcador num 9-2.
Apesar do evidente esforço, a equipa de Mira Sinta nada conseguiu fazer para parar o conjunto dos Exata, que se encontravam inspirados e conseguiram os 3 pontos com uma vantagem bastante confortável.
Duelos
| Exata FC | União Sport Club Mira Sintra | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 4 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 4 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 18 | GOLOS MARCADOS | 2 |
| 2 | GOLOS SOFRIDOS | 18 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 29.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2023-06-04 | Vitória Exata FC | 4-0 |
| 29.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2023-03-05 | Vitória Exata FC | 0-3 |
| 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2023-01-08 | Vitória Exata FC | 9-2 |
| 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2022-09-25 | Vitória Exata FC | 2-0 |
