União Sport Club Mira Sintra vs Estaminé Futebol Clube
-
1-7- 21:00
- CIF campo 1
-
13' João Vilela
-
15' Miguel Campos
-
16' João Vilela
-
45' João Vilela
Reportagem
Nesta 5ª jornada da 1ª fase do campeonato, o coletivo do Mira Sintra não tinha uma tarefa pela frente nada fácil diante do líder do campeonato e atual detentor do título.
O início de jogo foi prometedor, com a formação do Mira Sintra a impressionar pela forma como os seus jogadores se mostravam desinibidos e bastante afoitos no plano ofensivo, causando alguns embaraços à defensiva adversária.
Aos 6 minutos, a formação encarnada do Mira Sintra colocou-se em vantagem no marcador fruto de uma insistência pelo corredor esquerdo com o esférico a sobrar para Paulo Verissimo que desferir um remate forte de pé esquerdo no coração da área. Os estamineiros estavam desorientados perante a entrada determinada do adversário e não conseguiam travar o ímpeto ofensivo da turma da linha Sintra. O guarda-redes Frederico esteve sempre muito ocupado e atento ao evitar por diversas vezes o golo aos avançados sintrenses perante uma defensiva estamineira apática e sem a dinâmica necessária para travar o caudal ofensivo do adversário.
Procurou reagir a formação campeã em título e aos 10 minutos conseguiu chegar ao empate por Ricardo Rodrigues, num lance em que o mérito vai para João Vilela que dentro da área isolou o seu colega, com este a revelar muita classe no momento da finalização. Este golo empolgou e alavancou o futebol dos estamineiros que arrancaram 3 golos em 3 minutos, conseguindo uma vantagem considerável e segura. O mote foi dado por João Vilela que mostrou frieza na finalização dentro da área, após assistência de Ricardo Rodrigues. A pressão ofensiva dos estamineiros não permitia à equipa adversária conseguir sair do seu meio campo defensivo e isso acabou por ser determinante para a vitória. Ao intervalo com a vantagem em 4 a 1 para o Estaminé 1955, pairava no ar de que a gestão do tempo e do resultado iria levar à equipa detentora do título conseguir obter os 3 pontos.
No 2º tempo, para que não houvesse dúvidas quanto ao vencedor do jogo, o Estaminé aniquilou com as esperanças do adversário, pois logo aos 27 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Ricardo Rodrigues o seu 2º golo da conta pessoal, dentro da área com um subtil toque no esférico que foi o suficiente para atraiçoar a intenções do guarda-redes. Neste 2º tempo, os estamineiros assumiram por completo o jogo e não deram qualquer chance ao adversário de poder criar situações para golo e acabaram mesmo por alcançar uma vitória expressiva.
Duelos
| União Sport Club Mira Sintra | Estaminé Futebol Clube | |
| 8 | JOGOS | 8 |
| 1 | VITÓRIAS | 7 |
| 7 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 26 | GOLOS MARCADOS | 56 |
| 56 | GOLOS SOFRIDOS | 26 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2022-11-20 | Vitória União Sport Club Mira Sintra | 7-6 |
| 28.ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2022-09-18 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 10-3 |
| 27.ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo | 2021-12-12 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 11-5 |
| 26ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2020-10-11 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 6-5 |
| 25ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-11-03 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 0-3 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-06-16 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 3-5 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-06-02 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 8-2 |
| 24ª SuperLiga Futebol 8 MasterFoot CIF Domingo | 2019-02-17 | Vitória Estaminé Futebol Clube | 1-7 |
