Biqueiras de Aço vs Ibizas

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo B - 7ª Jornada 09 de novembro de 2018
  • Biqueiras de Aço Ibizas
    5-1
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

Os Biqueiras de Aço voltavam ao tapete verde do AirFut para defrontar uma das sensações deste Grupo B – Os Ibizas. Os Ibizas comandados por Francisco Ryder têm apresentado um grande nível futebolístico, beneficiando da velocidade e repentismo de Diogo Muñoz. Um bom encontro em perspectiva neste duelo aceso entre dois pesos-pesados do Grupo B.

Os Biqueiras de Aço entram praticamente a vencer após livre lateral de Ermido Lela que remata em jeito em direcção da baliza, num livre muito traiçoeiro para quem defende isto porque, qualquer toque durante a trajectória pode trair o guardião. A bola entra caprichosamente no cantinho da baliza de Ricardo Florêncio para o tento inaugural. Na resposta, velocidade imprimida por Diogo Muñoz na frente do ataque, no entanto, o avançado Ibiziano a atirar ao lado. Os Ibizas estavam melhor na partida, fazendo-se valer da irreverência de Diogo Muñoz e do jogo apoiado de Vitor Magalhães. Os Biqueiras de Aço criam uma oportunidade através de António Teixeira que remata com pouco ângulo para defesa apertada de Ricardo Florêncio. Em cima do apito para o intervalo, a ex-glória dos relvados portuguesas e do antigo Estrela da Amadora vai rematar fora do alcance do guardião adversário, fazendo um golo de belo efeito e aumentando a vantagem para 2-0.

A etapa complementar inicia-se com Diogo Muñoz a ter nos pés mais uma ocasião de perigo mas a não conseguir dar melhor seguimento à jogada. Na resposta, quem não marca sofre. Luís Brito na cobrança do livre-directo, enganando Ricardo Florêncio e alcançando mais um golo para os Biqueiras. Ao minuto 13, Francisco Ryder no cruzamento perfeito para David Salgado elevar-se perante tudo e todos, finalizando com arte e eficácia para o 3-1. Este era o momento ideal para os Ibizas entrarem na discussão pelo resultado, no entanto, Diogo Muñoz voltou a estar em destaque mas sem efeitos práticos, rematando com estrondo à barra. No mesmo minuto, Pedro assiste Luís Brito que aumenta a vantagem para 4-1. Por fim, em cima do apito final, seria Pedro o autor do golo, desta feita, com Luís Brito a retribuir o golo oferecido por Pedro no 4-1.

O resultado não espelhou bem aquilo que os Ibizas produziram ao longo da partida, isto porque, em muitos momentos do jogo os canarinhos tiveram perto de marcar. Os Biqueiras souberam sofrer e aproveitar as ocasiões de golo no momento certo. Parabéns às duas equipas pelo grande jogo de futebol.

Confrontos

Biqueiras de Aço Ibizas
7 JOGOS 7
5 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 5
1 EMPATES 1
35 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 35
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-09-21 Vitória Biqueiras de Aço 1-9
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-07-07 Vitória Biqueiras de Aço 5-2
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-05-19 Vitória Biqueiras de Aço 6-3
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-04-07 Vitória Ibizas 3-1
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-01-20 Vitória Biqueiras de Aço 0-5
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-07-08 Empate 3-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-04-15 Vitória Biqueiras de Aço 6-2