Biqueiras de Aço vs Artfactu

16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Grupo B - 3ª Jornada 28 de setembro de 2018
  • Biqueiras de Aço Artfactu
    8-2
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

O Grupo B entrava em acção com as equipas do Artfactu e dos Biqueiras de Aço a medirem forças no sintético do AirFut. As equipas lutavam por somar mais 3 pontos e almejar a tão desejada Golden League. Os Biqueiras tinham a árdua tarefa de reconquistar o título perdido na época passado, enquanto, o Artfactu procurava um lugar na Golden League, entre os melhores.

A Artfactu entrou melhor na partida com Pedro Meren a enviar um remate fortíssimo em que Kikas defende e na recarga, Alexandre Nunes com a baliza à sua mercê atira por cima. Na resposta, Luís Brito a demonstrar toda a sua capacidade finalizadora fazendo o tento inaugural num remate sublime, já no interior da área. Os Biqueiras surgiam no encontro com equipamentos novos, sendo que, iriam aumentar a vantagem ao minuto 6 com Ermido Lela que recupera o esférico e envia um tiro cruzado fantástico para o fundo das redes. No mesmo minuto, Luís Brito recupera a bola e em cima da linha da área remata fora do alcance de Manuel Pinheiro. A Artfactu respondia à procura de entrar na discussão pelos pés Pedro Meren que volta a não conseguir visar a baliza. Ao minuto 20, a Artfactu vai reduzir após uma boa jogada coletiva. A Artfactu estava muito bem na partida e Ricardo Carrasquinho ia enviar um tiro fortíssimo à barra de Kikas. Em cima do apito para o interregno, Pedro Nunes numa receção orientada para a baliza adversária isola-se pela direita e remata cruzado e rasteiro, passando muito perto do alvo da baliza dos Biqueiras.

A etapa complementar inicia-se com Pedro Cardoso isolado e com a baliza escancarada, com o ponta-de-lança do Artfactu a não conseguir marcar um golo que podia colocar alguma emoção no jogo. O defesa-central Carlos Bruno era fulcral neste momento do jogo em que a sua equipa estava a ser pressionada pelo adversário. O Artfactu não consegue somar golos muito por culpa do novo central dos Biqueiras que colocava ordem e organização do jogo da sua equipa. A Artfactu chega ao golo ao minuto 12 com Alex Nunes, Carrasquinho e Pedro Cardoso a construírem uma jogada simplesmente sublime. A equipa do Artfactu entrava assim na luta pelo resultado. Na resposta, Paulo Azevedo utiliza o seu pé esquerdo para eliminar um oponente directo e rematar com qualidade para mais um golo dos Biqueiras de Aço. Até ao final, os Biqueiras chegam aos 8 golos através de dois auto-golos onde a sorte ajudou bastante os homens orientados por José Monteiro.

A vitória sorriu aos Biqueiras de Aço num duelo onde tiveram de se esforçar muito perante um Artfactu muito lutador. Carlos Bruno foi determinante pela forma como comandou as tropas desde trás. Boa sorte às duas equipas na próxima jornada, sendo que, paramos no feriado do 5 de Outubro.

Duelos

Biqueiras de Aço Artfactu
9 JOGOS 9
8 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 8
1 EMPATES 1
55 GOLOS MARCADOS 19
19 GOLOS SOFRIDOS 55
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-05-17 Vitória Biqueiras de Aço 2-4
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-11-16 Vitória Biqueiras de Aço 0-2
16ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2018-09-28 Vitória Biqueiras de Aço 8-2
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-09-15 Vitória Biqueiras de Aço 4-3
14ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-05-26 Vitória Biqueiras de Aço 1-8
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-04-21 Vitória Biqueiras de Aço 9-3
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-01-27 Vitória Biqueiras de Aço 1-9
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-10-07 Vitória Biqueiras de Aço 7-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-06-17 Empate 4-4