FC Velha Guarda vs Autocab F.C.

13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 6ª Jornada 06 de janeiro de 2017
  • FC Velha Guarda Autocab F.C.
    7-1
    • 22:15
    • AirFut 1

Reportagem

Ainda sem somarem qualquer ponto na tabela, os Autocab F.C. procuravam pontuar diante do FC Velha Guarda. Por seu turno, esta equipa pretendia vencer para se manter na primeira metade da tabela classificativa.

O favoritismo recaía para o FC Velha Guarda mas os primeiros minutos deram uma ideia errada do que viria a acontecer na partida. Ou seja, os primeiros minutos deram a entender que o jogo ia ser equilibrado e bem disputado. Todavia, tudo mudou aos 15 minutos com o primeiro golo da partida. Já depois de José Branco ter atirado ao poste na sequência de um canto direto, eis que, num minuto, os laranjas apontam dois golos de rajada. Dois erros defensivos muito bem aproveitados por José Branco e Gonçalo Pinto para colocarem a sua equipa a vencer por uma margem tranquila. O Autocab F.C. que, até aí, tão boa conta vinha dando de si, desmoralizou-se e nunca mais se encontrou neste primeiro tempo. O FC Velha Guarda tirou partido do desnorte dos adversários e, num ápice, colocou o marcador em 4-0. Mais uma vez foram Gonçalo Pinto e José Branco a faturar aproveitando muito bem os erros cometidos pelo adversário.

No segundo tempo, esperava-se que o Autocab F.C. pudesse voltar a ser a equipa dos primeiros 15 minutos mas foi o FC Velha Guarda a entrar melhor e a ampliar o resultado para 5-0. Logo no primeiro minuto do reatamento, José Branco, solto de marcação, aproveitou o espaço concedido pelo adversário para atirar com classe ao ângulo da baliza de Hugo Lopes. Apesar de mais este contratempo, o Autocab F.C. procurou sempre o melhor resultado possível tendo dois jogadores mais inconformados: Nuno Duro e João Moreira. O primeiro, que já havia deixado o seu cartão de visita noutros jogos, voltou a provar toda a sua qualidade ao apontar o tento de honra da sua equipa. E que golo! Com um pontapé de bicicleta só ao alcance dos melhores, "Bacalhau", como é conhecido, apontou talvez o melhor golo da jornada. Porém, este golo de nada serviu à sua equipa que viu o adversário ainda apontar mais dois golos. Gonçalo Pinto, em noite inspirada, imitou José Branco e fez igualmente um hat-trick. Por fim, coube a Gattuso fechar as contas. Com classe, este médio finalizou com êxito correspondendo a um passe açucarado de Gonçalo Pinto.

A vitória do FC Velha Guarda não sofre contestação mas é algo pesado para o Autocab F.C. que, pelo que fez nos primeiros 15 minutos, não merecia sair derrotado por tantos.

Gonçalo Pinto, por parte do FC Velha Guarda, e Nuno Duro, do lado do Autocab F.C., foram os melhores em campo. 

Duelos

FC Velha Guarda Autocab F.C.
5 JOGOS 5
4 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 4
1 EMPATES 1
30 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 30
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
17ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2019-07-05 Empate 2-2
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-03-17 Vitória FC Velha Guarda 4-8
13ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2017-01-06 Vitória FC Velha Guarda 7-1
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-10-28 Vitória FC Velha Guarda 9-3
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-07-01 Vitória FC Velha Guarda 2-4