Artfactu vs Entreposto

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 12ª Jornada 26 de fevereiro de 2016
  • Artfactu Entreposto
    5-6
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era o jogo que iria decidir o 6º e 7º classificado deste torneio. Em caso de igualdade, a vantagem era do ArtFactu que, à entrada para esta ronda, somava mais um ponto do que o seu adversário.

Dificilmente o ArtFactu poderia ter começado melhor já que, logo no primeiro minuto, se colocou em vantagem. Erro defensivo por parte da equipa do Entreposto que foi muito bem aproveitado por João Bernardo que não deu qualquer hipótese a Amaro Figueiredo. O Entreposto não acusou o toque e, quatro minutos depois, restabelecia a igualdade com um livre muito bem apontado por Marcos Costa. Ainda o ArtFactu não se tinha recomposto deste revés e já o Entreposto voltava a marcar com André Santos a tentar a sua sorte de longe e a ser feliz já que a bola tabelou num contrário e traiu o guardião Manuel Pinheiro. A perder, o Clube ArtFactu foi à procura do prejuízo e Pedro Flores e João Rita podiam ter restabelecido o empate. Porém, os seus remates saíram ligeiramente por cima. Mais eficaz se revelou o Entreposto que, aos 20 minutos, ampliou para 3-1. Mais uma vez, André Santos voltou a estar em destaque já que ganhou um ressalto atirando depois para o fundo das redes contrárias. Neste período, o ArtFactu sentiu algumas dificuldades mas o seu guardião Manuel Pinheiro, com duas excelentes intervenções, impediu males maiores para a sua baliza. Ao intervalo, o Entreposto vencia por 3-1.

No segundo tempo, o ArtFactu entrou com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos e o guarda-redes Amaro Figueiredo impediu, com duas enormes intervenções, que Pedro Flores e Alexandre Nunes marcassem. Todavia, na primeira vez que foram à baliza contrária neste segundo tempo, o Entreposto aumentou para 4-1. Alexandre, com um remate cruzado, foi o autor do golo dando o melhor seguimento a um lançamento longo. João Bernardo, de cabeça, reduziu após cruzamento com conta, peso e medida de José Russo mas, na resposta, o Entreposto voltou a colocar-se com três golos de vantagem. André Santos, para não variar, foi o autor do golo, o terceiro da conta pessoal e quinto do Entreposto. Apesar de estar a perder por 5-2, o ArtFactu não se deu por vencido e, como é seu apanágio, foi à luta. E, em três minutos apenas, apontaram outros tantos tentos que restabeleceram a igualdade. Pedro Flores esteve então em destaque ao bisar sendo de destacar o seu primeiro golo numa jogada em que arrancou do seu meio-campo só parando quando introduziu a bola na baliza adversária. Pedro Nunes, com duas assistências, foi igualmente preponderante na obtenção desses golos assistindo João Bernardo e Pedro Flores no 5-4 e 5-5. Este empate era um resultado que servia ao ArtFactu mas, a três minutos do final, o Entreposto conseguiu apontar o tento que lhe valeu a vitória. Vilson, de cabeça, após lançamento longo de Marcos Costa, foi o autor do golo que garantiu o sexto lugar à sua equipa por troca com o ArtFactu que, desta forma, caiu para o sétimo posto.

Numa boa partida de futebol, a sorte acabou por sorrir ao Entreposto mas o empate talvez fosse o resultado mais justo.

Pedro Flores, por parte do ArtFactu, e André Santos, do lado do Entreposto, foram os melhores em campo.

Duelos

Artfactu Entreposto
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 7
7 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-02-26 Vitória Entreposto 5-6
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-27 Vitória Artfactu 1-7