Entreposto vs A.C. Mabic

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Taça Veteranos - 1-4 de Final 15 de janeiro de 2016
  • Entreposto A.C. Mabic
    5-7
    • 23:15
    • AirFut 1

Reportagem

Duas boas equipas deste torneio voltavam a defrontar-se desta vez num jogo a eliminar. Apesar de desfalcados, os dois conjuntos pretendiam vencer e seguir em frente na Taça.

Começou melhor o A.C. Mabic com Pedro Almeida, de longe, a abrir o activo. O Entreposto reagiu bem e o perigo rondou a baliza de José Jesus após iniciativas de Ricardo Sebastião e André Graça. O golo parecia iminente e, aos 13 minutos, o Entreposto empatou mesmo a contenda. André Graça, a passe de Quim, antecipou-se e restabeleceu a igualdade. O Entreposto estava forte e o 2-1 esteve perto de acontecer quando Ricardo Sebastião rematou ao poste. O aviso estava dado e, aos 17 minutos, o Entreposto colocou-se mesmo em vantagem. André Graça, oportuno, aproveitou uma defesa incompleta de José Jesus a remate de Ricardo Sebastião, para colocar a sua equipa a vencer por 2-1. Este era um resultado que não interessava, de todo, ao A.C. Mabic e Bruno Lopes teve de se aplicar para impedir o golo a Mário Manteiga e Pedro Almeida. O empate acabou mesmo por surgir quando faltavam apenas quatro minutos para o descanso. Após um remate de Mário Manteiga à trave, a bola sobrou para os pés de Paulo Araújo que rematou de pronto, fazendo um bonito golo e estabelecendo o resultado que se verificava ao intervalo (2-2).

Com a partida igualada, antevia-se uma excelente segunda parte. Assim aconteceu. Pedro Almeida, em noite inspirada, voltou a tentar a sua sorte do meio da rua e voltou a ser feliz, fazendo o terceiro da sua equipa e segundo da conta pessoal. A reviravolta estava feita. Contudo, o Entreposto não atirou a toalha ao chão e, aos 33 minutos, restabeleceu de novo o empate. André Graça fez a jogada cabendo a Quim conclui-la. Com o marcador em 3-3, seguiram-se dois golaços, um para cada equipa. Do meio da rua, Mário Manteiga e André Graça assinaram duas obras-primas, passando o marcador a registar 4-4. Pouco depois, Mário Manteiga voltou a marcar colocando a sua equipa a vencer por 5-4. Hugo Simões podia ter empatado mas rematou ao poste. Mais eficaz se revelaria o A.C. Mabic que, aos 44 minutos, aumentou para 6-4. Ricardo Alemão, em jogada de insistência, foi o autor do tento da tranquilidade. Contudo, a incerteza quanto ao vencedor permaneceu quando André Graça, uma vez mais, voltou a marcar dando o melhor seguimento a um passe atrasado de Hugo Simões. Com este golo, André Graça apontava o seu quarto golo, quinto da sua equipa. As dúvidas quanto ao vencedor da partida terminaram quando, aos 48 minutos, Hugo Simões foi infeliz e fez auto-golo na sequência de um lançamento longo.
Numa grande partida de futebol, o A.C. Mabic venceu por 7-5 mas qualquer uma delas podia ter saído vencedora. Mérito para todos os jogadores igualmente pelo enorme fair-play que pautou a partida.

André Graça, por parte do Entreposto, e Pedro Almeida, do lado do A.C. Mabic, foram os melhores em campo.

Duelos

Entreposto A.C. Mabic
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 23
23 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-29 Vitória A.C. Mabic 12-7
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-15 Vitória A.C. Mabic 5-7
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-06 Vitória A.C. Mabic 4-0