Artfactu vs C.D.O.M.

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Taça Veteranos - 1-4 de Final 15 de janeiro de 2016
  • Artfactu C.D.O.M.
    0-4
    • 21:15
    • AirFut 1

Reportagem

Antevia-se um bom duelo entre duas boas equipas da SuperLiga MasterFoot Veteranos. A atravessar um bom momento, o Olivais e Moscavide pretendia dar seguimento a essa fase. Todavia, pela frente, encontravam o ArtFactu, equipa que os havia batido em jogo a contar para o campeonato.

Os dados estavam lançados e os primeiros minutos deram a perceber um Olivais e Moscavide com vontade de chegar cedo à vantagem. Nuno Roque, de livre, esteve perto de abrir o activo mas Manuel Pinheiro, com a ajuda do travessão, impediu males maiores para a sua baliza. O ArtFactu respondeu também de bola parada com Alexandre Nunes a rematar ligeiramente por cima. A partida seguia equilibrada até que, aos 12 minutos, o Olivais e Moscavide abriu o activo. Ricardo Maia, após jogada de insistência, tentou a sua sorte de longe surpreendendo Manuel Pinheiro com um remate traiçoeiro. A perder, o Clube ArtFactu foi de imediato à procura do prejuízo com Pedro Cardoso em plano de evidência. Por duas vezes, este jogador esteve perto de empatar a contenda mas o guardião Tiago Silva revelou-se sempre muito atento. Perto do descanso, o Olivais e Moscavide podia ter feito o 2-0 mas a trave voltou a impedir os festejos da equipa azul e grená após remate de Gattuso. Ao intervalo, tudo estava em aberto com o Olivais e Moscavide a vencer pela margem mínima.

No segundo tempo, o ArtFactu voltou a procurar o empate e Adérito esteve muito perto de o conseguir valendo ao Olivais e Moscavide mais uma boa intervenção de Tiago Silva. O Olivais e Moscavide pressentiu o perigo e José Branco, o seu máximo goleador, deu o mote com mais um remate ao ferro da baliza de Manuel Pinheiro. Alexandre Nunes, por parte do ArtFactu, podia ter restabelecido o empate mas não foi eficaz. O Olivais e Moscavide, pelo contrário, revelou-se mais assertivo tendo sentenciado a partida nos últimos 5 minutos do encontro. José Branco, após perda de bola em zona proibida por parte da defensiva contrária, fez o chamado tento da tranquilidade (2-0). Nos últimos minutos, e já com o ArtFactu a tentar o tudo por tudo, o Olivais e Moscavide aproveitou o adiantamento contrário para apontar mais dois golos. Ricardo Maia foi o autor desses dois tentos rubricando, dessa forma, um sempre apetecível hat-trick. Destaque para o último desses tentos que surgiu após um potente remate de longe que entrou no ângulo da baliza à guarda de Manuel Pinheiro.

Vitória justa do Olivais e Moscavide pese embora os números da mesma dêem a entender que se tenha tratado de uma vitória fácil, o que não aconteceu.

Ricardo Maia, por parte do Olivais e Moscavide, e Pedro Cardoso, do lado do ArtFactu, foram os melhores em campo.

Duelos

Artfactu C.D.O.M.
9 JOGOS 9
5 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 5
1 EMPATES 1
25 GOLOS MARCADOS 23
23 GOLOS SOFRIDOS 25
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-22 Empate 1-1
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-15 Vitória C.D.O.M. 0-4
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-10-30 Vitória Artfactu 3-5
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-11-08 Vitória C.D.O.M. 1-2
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-07-12 Vitória Artfactu 1-2
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-06-07 Vitória C.D.O.M. 5-2
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-03-22 Vitória Artfactu 5-4
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-12-14 Vitória Artfactu 0-5
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-09-28 Vitória Artfactu 4-3