C.D.O.M. vs Artfactu

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 1ª Jornada 30 de outubro de 2015
  • C.D.O.M. Artfactu
    3-5
    • 21:25
    • AirFut 1

Reportagem

De regresso à MasterFoot Veteranos, o ArtFactu procurava entrar com o pé direito diante do Olivais e Moscavide que, por seu turno, pretendia melhorar a performance da temporada passada.

A tarefa do Clube ArtFactu não se antevia fácil já que se apresentou nesta partida com apenas sete elementos, ou seja, sem suplentes e com o guardião Manuel Pinheiro afectado por uma arreliadora lesão no pé. Apesar de todos esses condicionalismos, o ArtFactu entrou a ganhar já que, logo aos 4 minutos, Rui Matos, na ânsia de aliviar uma bola, a introduziu na própria baliza. Apesar deste revés, o Olivais e Moscavide reagiu bem e, oito minutos volvidos, chegou à igualdade. Rui Matos redimiu-se do auto-golo e, com uma assistência primorosa, serviu José Branco que bateu Manuel Pinheiro, fazendo o 1-1. O equilíbrio era a nota dominante com as duas equipas a procurarem chegar à vantagem. O descanso não chegaria sem que uma das equipas se colocasse na posição de vencedora. David Soares, na luta corpo a corpo com Manuel Baptista, levou a melhor e, à meia-volta, bateu o desamparado Tiago Silva. Ao intervalo, o ArtFactu vencia por 2-1.

No segundo tempo, o Olivais e Moscavide começou muito bem e, em seis minutos apenas, fez a reviravolta no marcador. Rui Filipe Gémeo foi o autor dos dois golos: o primeiro após uma defesa incompleta de Manuel Pinheiro e o segundo na sequência de um passe de Rui Matos. Pelo meio, já Gattuso havia atirado ao poste. Pensou-se que o ArtFactu não conseguiria ter "pernas" para inverter o rumo dos acontecimentos mas a equipa continua muito abnegada e, contra todas as previsões, conseguiu mesmo dar a volta ao marcador. Pedro Cardoso, que havia começado o jogo na defesa mas que entretanto havia subido no terreno, fez uso do seu bom jogo aéreo e, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento com conta, peso e medida de Pedro Flores. Já depois de ter cabeceado à trave, o mesmo Pedro Cardoso voltou a ser decisivo com mais uma cabeçada certeira novamente após passe de Pedro Flores. A perder, o Olivais e Moscavide teve de correr atrás do prejuízo mas seria surpreendida após um lance de bola parada. Pedro Cardoso, uma vez mais, está na jogada, já que bateu o livre que José Russo, muito oportuno, desviou para o fundo da baliza de Tiago Silva. Apesar de ainda faltarem sete minutos para a partida terminar, o Olivais e Moscavide não conseguiu mais incomodar Manuel Pinheiro terminando a partida com uma vitória do ArtFactu por 5-3.

Atendendo às condicionantes que envolveram a equipa, a vitória do ArtFactu acaba por surpreender mas revela toda a eficácia e empenho da equipa perante um Olivais e Moscavide que já nos habituou a mais.

Rui Gémeo, do lado do CDOM, e Pedro Cardoso, por parte do ArtFactu, foram os melhores em campo.

Duelos

C.D.O.M. Artfactu
9 JOGOS 9
3 VITÓRIAS 5
5 DERROTAS 3
1 EMPATES 1
23 GOLOS MARCADOS 25
25 GOLOS SOFRIDOS 23
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-22 Empate 1-1
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-15 Vitória C.D.O.M. 0-4
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-10-30 Vitória Artfactu 3-5
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-11-08 Vitória C.D.O.M. 1-2
7ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-07-12 Vitória Artfactu 2-1
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-06-07 Vitória C.D.O.M. 5-2
6ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2013-03-22 Vitória Artfactu 5-4
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-12-14 Vitória Artfactu 5-0
5ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2012-09-28 Vitória Artfactu 4-3