NJV 7 vs Ibizas

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 11ª Jornada 19 de fevereiro de 2016
  • NJV 7 Ibizas
    2-3
    • 23:15
    • AirFut 1

Reportagem

A realizar uma temporada acima das expectativas, o NJV7 procurava somar novo triunfo de forma a continuar nos primeiros lugares da classificação. Contudo, pela frente estava a turma dos Ibizas que tem vindo a subir gradualmente de forma e, consequentemente, a galgar lugares na tabela classificativa.

Antevia-se um duelo equilibrado e os primeiros minutos confirmaram essa tendência. Com o jogo muito dividido escasseavam as oportunidades. Dessa forma, era importante aproveitar as poucas e foi isso que fez o NJV7. Estavam decorridos apenas 7 minutos quando Nuno Almeida arrancou um forte pontapé que só parou no fundo das malhas da baliza defendida por Bruno Sobrosa. O NJV7, porém, não teve tempo para festejar a vantagem. Logo no minuto seguinte, os Ibizas chegaram à igualdade num lance de inspiração do esquerdino Gonçalo Cardoso. Quase de meio campo, este jogador disparou uma bomba à qual Rui Miguel Francisco não se conseguiu opor. Apesar deste revés, o NJV7 procurou tomar conta da partida com a dupla atacante António Xavier e Nuno Almeida a criar dores de cabeça ao último reduto contrário. Os Ibizas defendiam bem e procuravam surpreender o guarda-redes adversário recorrendo a remates de longe. À passagem do minuto 21, os Ibizas passaram para a frente do marcador pela primeira vez quando Rui Miguel Francisco largou uma bola aparentemente fácil sobrando esta para Vítor Magalhães que, de cabeça, apenas teve de encostar para o fundo das malhas. Pouco depois chegava o intervalo com os Ibizas a vencerem por 2-1.

O segundo tempo teve um início electrizante. Estava decorrido apenas um minuto de jogo e já os Ibizas dilatavam para 3-1 com mais um remate de longe de Gonçalo Cardoso. Desta feita, foram os Ibizas quem não teve tempo para saborear o golo já que, na resposta, os NJV7 reduziram. Pedro Simões recorreu à sua conhecida trivela tendo surpreendido Bruno Sobrosa com a violência do pontapé. O NJV7, motivado, foi à procura do tento da igualdade tendo criado inúmeras ocasiões para empatar. Todavia, Bruno Sobrosa voltou a responder presente tendo impedido que Filipe Castro e Nuno Almeida voltassem a colocar a bola no fundo das suas redes. E, quando não era Bruno Sobrosa, aparecia o poste que devolveu um forte remate de Nuno Almeida. O adiantamento dos jogadores do NJV7 em busca do empate permitia algum espaço nas costas da sua defesa, algo que foi aproveitado pelos Ibizas. Geraldo Gonçalves podia ter sentenciado a partida mais cedo mas não se revelou muito eficaz no capítulo da finalização permitindo duas defesas de bom nível a Rui Miguel Francisco. Até final, só deu NJV7 mas o espírito de entreajuda revelado pelos defesas dos Ibizas não permitiu mais ocasiões de perigo ao adversário.

 

O empate talvez fosse o desfecho mais justo mas a maior eficácia dos Ibizas acabou por fazer a diferença. Com um jogo a menos, os Ibizas têm legitimas aspirações a terminar o campeonato nos primeiros lugares e para já ascenderam ao terceiro posto somando mais um ponto que o NJV7 que, com esta derrota, baixou ao quarto posto.

Gonçalo Cardoso, por parte dos Ibizas, e Filipe Castro, do lado do NJV7, foram os melhores em campo.

 

Duelos

NJV 7 Ibizas
5 JOGOS 5
2 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 18
18 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
MasterFoot Fut5 Non-Stop Primavera 2017 2017-03-30 Vitória NJV 7 1-2
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-10-07 Vitória Ibizas 3-2
12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-06-17 Vitória NJV 7 5-4
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-02-19 Vitória Ibizas 2-3
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-20 Vitória Ibizas 7-4