Entreposto vs NJV 7

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 8ª Jornada 22 de janeiro de 2016
  • Entreposto NJV 7
    5-6
    • 23:00
    • AirFut 1

Reportagem

Depois de terem sido eliminados da Taça na semana anterior, Entreposto e NJV7 defrontavam-se agora em jogo a contar para o campeonato. Depois do empate averbado no jogo da primeira volta, as duas equipas pretendiam agora somar um triunfo de forma a estrearem-se da melhor forma na segunda volta.

A primeira parte foi diabólica com golos para todos os gostos nas duas balizas. O NJV 7 entrou forte e, aos 4 minutos, já vencia por 2-0. Pedro Simões, de longe, e Nuno Almeida, após defesa incompleta de Hugo Lopes a remate novamente de Pedro Simões, foram os autores dos tentos madrugadores da equipa branca. A perder, o Entreposto teve de correr atrás do prejuízo e, já depois de André Florindo ter obrigado Rui André Francisco a ter de se aplicar, os azuis reduziram para 2-1 por intermédio de Nuno Pomba. O médio do Entreposto estava no sítio certo e recargou da melhor forma após um livre de André Florindo que Rui Miguel Francisco não conseguiu segurar. Apesar do revés, o NJV7 não acusou o toque e, aos 12 minutos, voltou a marcar com Pedro Simões a dar o melhor seguimento a um cruzamento de António Xavier, fazendo o 3-1. Este era um resultado que não interessava de todo ao Entreposto. A equipa azul não baixou os braços e, cinco minutos depois, reduziu para 3-2. Nuno Pomba, de novo, foi o autor do golo após desviar da melhor forma um primeiro remate de Hugo Simões. Porém, sempre que o Entreposto marcava, o NJV7 respondia... em forma de golo. Nuno Almeida, à segunda, voltaria a marcar, bisando igualmente na partida e colocando a sua equipa a vencer por 4-2. Os últimos 5 minutos da primeira parte foram, porém, nefastos para o NJV7 que viu o adversário fazer a remontada neste período. Nuno Pomba, após jogada de Marcos Costa, fez o 4-3; Hugo Simões, na sequência de mais uma iniciativa de Marcos Costa, estabeleceu o empate a 4-4 e o próprio Marcos Costa, de bico, estabeleceu o resultado ao intervalo em 5-4 favorável ao Entreposto.

Pensou-se que seria difícil ao NJV7 conseguir inverter o rumo dos acontecimentos pois o Entreposto surgia confiante após uma reviravolta de 2-4 para 5-4. Todavia, a equipa do NJV7 não se deixou afectar por isso e, aos 27 minutos, António Xavier, um dos mais inconformados, correspondeu da melhor forma a um passe de Nuno Almeida. Depois de termos tido uma primeira parte vibrante, esta segunda foi bem mais calma. As duas equipas perceberam que estavam a arriscar demasiado e a sofrer golos atrás de golos devido a essa exposição atacante. Os dois conjuntos optaram então por um futebol mais apoiado. Todavia, a dupla atacante do NJV7 formada por António Xavier e Nuno Almeida entendia-se às mil maravilhas e criava muitas dificuldades defensivas ao adversário. As melhores oportunidades pertenceram aos NJV7 e até o poste serviu para negar o golo a António Xavier. Todavia, em cima do apito final, uma grande penalidade a punir mão na bola de Hugo Simões daria oportunidade ao NJV7 de vencer a partida. Chamado à conversão, António Xavier não desperdiçou e colocou de novo a sua equipa a vencer. Até final, o Entreposto fez o que lhe competia indo à procura do empate. Hugo Simões, de longe, tentou a sua sorte mas viu o guardião Rui Miguel Francisco negar-lhe o golo com uma defesa vistosa para canto.

O empate talvez fosse o resultado mais justo mas a maior eficácia dos NJV7 acabou por fazer a diferença.

Marcos Costa, por parte do Entreposto, e Nuno Almeida, do lado dos NJV7, foram os melhores em campo.

Duelos

Entreposto NJV 7
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
8 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-01-22 Vitória NJV 7 5-6
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-10-30 Empate 3-3