DISTI Ao Leme vs HOSA FC

Liga Santa Casa 2015 – Futebol 7 - Grupo B - 3ª Jornada 05 de maio de 2015
  • DISTI Ao Leme HOSA FC
    8-3
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Este era um jogo decisivo para os HOSA FC que, em caso de derrota, ficavam a depender de terceiros para se qualificarem para a Golden League. Quanto aos DISTI Ao Leme, uma vitória deixava esta equipa automaticamente apurada para a competição que irá decidir o grande vencedor desta prova.

Antevia-se um duelo equilibrado e assim aconteceu, pelo menos, no primeiro tempo. Os DISTI Ao Leme entraram bem na partida e, aos 6 minutos, colocaram-se em vantagem após um golo de livre directo apontado pelo capitão Humberto Rocha. Este era um resultado que não interessava de todo aos HOSA FC que empataram a contenda volvidos apenas seis minutos. João Martins, a passe de Francisco Costa, foi o autor do golo. Os jogadores do Hospital de Santana ambicionavam mais e, aos 16 minutos, colocaram-se em vantagem pela primeira vez. O golo surgiu após um lance infeliz de Humberto Rocha que, após um remate de um contrário, introduziu involuntariamente a bola na sua própria baliza. Porém, a vantagem do HOSA FC durou apenas um minuto. Pedro Barros, que viria a ser a grande figura da partida, com um remate de longe, surpreendeu Rodrigo Mota, restabelecendo de novo a igualdade. Motivados por este golo, os atletas do DISTI Ao Leme voltariam a marcar, à passagem do minuto 21, por intermédio de Humberto Rocha que, dessa forma, se redimia do auto-golo anteriormente apontado. Aproveitando um período de algum desnorte dos jogadores do HOSA FC, o DISTI Ao Leme estabeleceria o resultado ao intervalo em 4-2 após mais um golo de Pedro Barros, desta feita a passe de Carlos Correia.

A perder por dois golos ao intervalo, esperava-se a reacção dos jogadores do HOSA FC no segundo tempo. Todavia, foi o DISTI Ao Leme a entrar melhor. Mais uma vez, Carlos Correia esteve na assistência cabendo a Manuel Coutinho dar a estocada final. Apesar de mais este revés, o HOSA FC reagiu no minuto seguinte com a obtenção do terceiro tento, reduzindo dessa forma novamente a desvantagem da sua equipa para apenas dois golos. Francisco Costa, após bonita jogada individual, foi o autor do tento. Contudo, de nada valeu este golo à turma do Hospital de Santana porque nos últimos minutos emergiu na partida o talento de Pedro Barros. Autor de dois golos no primeiro tempo, este jogador voltou a fazer das suas na parte final do encontro terminando com as esperanças dos jogadores do Hospital de Santana em conseguir um resultado positivo. Com três golos de rajada, obrigou Rodrigo Mota outras tantas vezes a ir ao fundo da sua baliza. Realce para o sétimo golo, um remate forte ao ângulo da baliza contrária sem qualquer hipótese para o guardião contrário. Pelo meio, João Gouveia negou o golo a João Moreira e o mesmo João Moreira ainda acertou em cheio na trave da baliza dos DISTI Ao Leme.

O resultado final não deixa dúvidas quanto ao vencedor. O DISTI Ao Leme já se encontra apurado para a Golden League. Quanto aos HOSA FC, vão aguardar pela repescagem para ver quem será o melhor terceiro dos dois grupos.

Pedro Barros, do lado dos DISTI Ao Leme, esteve em destaque ao apontar cinco dos oito golos da sua equipa. Quanto aos HOSA FC, realce para a exibição de Francisco Costa.

Duelos

DISTI Ao Leme HOSA FC
6 JOGOS 6
2 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
18 GOLOS MARCADOS 17
17 GOLOS SOFRIDOS 18
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Taça Aniversário Santa Casa 519 Anos 2017-07-07 Vitória HOSA FC 5-4
Taça Aniversário Santa Casa 518 Anos 2016-07-09 Vitória HOSA FC 0-1
Taça Natal Santa Casa 2015 2015-12-11 Vitória DISTI Ao Leme 1-2
Taça Natal Santa Casa 2015 2015-12-11 Vitória HOSA FC 4-3
Liga Santa Casa 2015 – Futebol 7 2015-06-09 Vitória HOSA FC 1-3
Liga Santa Casa 2015 – Futebol 7 2015-05-05 Vitória DISTI Ao Leme 8-3