Team K9 vs Clube Novo Banco

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Silver League - 2ª Jornada 09 de maio de 2019
  • Team K9 Clube Novo Banco
    2-10
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

O segundo jogo da noite da Silver League colocou frente a frente a Team K9, equipada de preto, e o Clube Novo Banco, de cinzento. Na primeira fase desta SuperLiga Corporate, foi a Team K9 a levar a melhor, porém foi o Clube Novo Banco que entrou melhor nesta segunda fase, arrecadando uma vitória no primeiro jogo.

A bola saiu da equipa de cinzento, com um remate de João Almeida, que passou pouco por cima da trave da baliza adversária. O início de jogo foi bastante dividido, com as duas equipas a disputarem cada lance e a procurarem colocar-se em vantagem no marcador. Na cobrança de um livre, Nino Ribeiro deixou o primeiro aviso à baliza do Novo Banco, com um remate que passou muito perto do poste esquerdo e, pouco depois, viria mesmo a inaugurar o marcador; depois de rodar sobre um adversário, o 10 da Team K9 armou o remate de pé esquerdo e colocou a sua equipa a vencer. A resposta do Novo Banco demorou apenas um minuto, André Simões foi à linha, cruzou, a bola sobrou para Rui Vieira que fez um dos golos da noite, com um remate muito colocado ao ângulo superior esquerdo, ainda a bater no poste antes de entrar, 1-1. Nino respondeu na bola de saída, mas o guarda-redes do Novo Banco - Mário Silva - negou o golo à armada preta, e impulsionou a sua equipa, que se colocou a vencer depois de um bom cruzamento de André Simões, Nélson Albuquerque apareceu perto da linha a encostar. A Team K9 partiu em busca do empate e depois de várias tentativas, ao minuto 17’, Francisco Nunes a aproveitar uma bola de ressalto de um canto e a empatar a partida novamente com um belo remate à entrada da área (2-2). Até perto do intervalo, o jogo esteve muito partido com vários lances de perigo para ambos os lados, mas os guarda-redes a responderem à altura e a conseguirem adiar o golo com boas intervenções. Já em cima do apito, Marco Garcia conduziu o ataque do Novo Banco e assistiu Nélson Albuquerque, que de costas para a baliza, finalizou de calcanhar para o terceiro da sua equipa.

Após o descanso, a bola seguiu da equipa da Team K9, que desde logo procurou alvejar a baliza adversária com sucesso; primeiro por intermédio de Nino e depois Pedro Teles por duas vezes, a esbarrarem em Mário Silva. O Guarda-Redes do Novo Banco conseguiu mesmo fechar a sua baliza e, lá a frente, a sua equipa não ia desperdiçando as oportunidades que tinha para ampliar a vantagem. Marco Garcia ganhou um penalti, que Nélson Albuquerque converteu de forma exímia ao angulo superior esquerdo, fazendo o terceiro da conta pessoal (2-4). A partir daí o jogo só teve praticamente um rumo, a Team K9 baixou o ritmo e a equipa de cinza dominou o jogo até final. Ao minuto 30’, André Simões fez o quinto da sua equipa com um chapéu, ainda antes de meio-campo, a enganar o guarda-redes da equipa de preto. Pouco depois, novamente Nélson Albuquerque a marcar na partida, primeiro de cabeça, com uma assistência do seu guardião de área a área e aos 36’, outra vez na conversão de uma grande penalidade (2-7). O Clube Novo Banco aproveitou a desconcentração dos adversários e continuou a aumentar a vantagem, Marco Garcia recuperou na área adversária e entregou para André Simões se estrear a marcar neste jogo. A equipa de cinzento viria a beneficiar de outro penalti, no decorrer do minuto 42’, Marco Garcia ganhou a falta e o suspeito do costume, Nélson Albuquerque a manter a eficácia e a somar o sexto da conta pessoal. O marcador ficou fechado já muito perto do final, outra vez Marco Garcia a recuperar na área contrária, e a marcar o décimo da sua equipa (2-10).

Uma primeira parte muito equilibrada, com um jogo muito intenso e com bom futebol de ambas as partes, com várias oportunidades de golos e belas intervenções por parte dos guarda-redes, mas um segundo tempo onde a equipa do Clube Novo Banco se superiorizou à Team K9 e arrecadou mais 3 pontos, seguindo em primeiro isolado nesta Silver League.

Confrontos

Team K9 Clube Novo Banco
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-09 Vitória Clube Novo Banco 2-10
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-02-13 Vitória Team K9 6-4