BBVA vs Footlab

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - Golden League - 2ª Jornada 09 de maio de 2019
  • BBVA Footlab
    5-6
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Num confronto que tudo tem para ser equilibrado, a equipa da BBVA e da Footlab disputam a primeira posição da tabela classificativa desta Golden League da Superliga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2018/2019. Antes do jogo, a equipa da BBVA encontrava-se em primeiro lugar e a Footlab em segundo.

A equipa da Footlab foi a primeira a causar perigo aos adversários, e que melhor maneira de causar perigo. Após uma jogada coletiva, Renato Gonçalves responde ao passe do colega da melhor maneira, com um remate muito bem colocado que acaba mesmo por entrar, colocando a Footlab em vantagem nos minutos iniciais. A responder, a equipa da BBVA chega também ao golo. Depois de uma boa jogada individual a demonstrar bons pormenores técnicos, João Paquete coloca a bola no fundo das redes, ultrapassando Omar. Estava reposta a igualdade na partida, 1-1. Com um início de jogo atribulado, com dois golos efetuados muito cedo na partida, tinha tudo para ser um jogo muito equilibrado e interessante. A Footlab volta a causar perigo à baliza de Nuno Coelho com um remate de Filipe Costa, mas o guardião está atento e evita o golo. Do outro lado do campo, na jogada seguinte, João Paquete tentou também a sua sorte, mas o remate sai ligeiramente ao lado do poste da baliza da Footlab. Depois, foi novamente a vez de Renato Gonçalves tentar a sua sorte, mas o guarda-redes da BBVA responde ao remate com uma excelente defesa. Não consegue evitar males maiores no lance seguinte, quando Cláudio Serôdio ultrapassa um adversário com um bom pormenor técnico e cruza para Jorge Pereira, que tem apenas de encostar para dentro, colocando novamente a Footlab em vantagem. Descontente com o golo sofrido, a BBVA foi rapidamente atrás do prejuízo, e conseguiu mesmo fazer o 2-2, com Aníbal Paulo a fazer um remate acrobático. Ainda antes do intervalo, não querendo ir para a segunda parte com a igualdade no marcador, a Footlab chega mesmo ao terceiro, com Filipe Costa a efetuar um remate muito tenso ainda antes do meio-campo que acaba mesmo por ultrapassar o guarda-redes adversário.

Num jogo muito "aceso" na primeira parte, tudo indicava que algo semelhante se iria passar também no segundo tempo. E a BBVA não fugiu à regra, visto que no segundo minuto da segunda parte fez o 3-3, desta vez pela autoria de David Costa, que após receber um ótimo passe de Mauro Santos, coloca a bola no fundo das redes. Mauro voltou novamente a estar envolvido num lance que causou perigo à Footlab, com um remate muito potente que acaba por sair ligeiramente ao lado da baliza adversária. Jorge Pereira responde com um ótimo remate que embate com estrondo na barra da baliza de redes BBVA. De seguida, foi a vez de Filipe Costa efetuar a recarga e redes BBVA faz uma ótima defesa com os pés, mostrando ótimos reflexos. Entre ataques de ambas as equipas, a BBVA chegou mesmo ao quarto golo, novamente por David Costa, bisando na partida. Ao que parecia um jogo onde ocorria uma troca constante de golos, a Footlab marcava o quarto e colocava novamente as equipas em igualdade. Hugo Domingues cruza para Filipe Costa, que finaliza muito bem para dentro da baliza de Nuno Coelho. Numa reta final de jogo imprópria para cardíacos, a Footlab viria mesmo a colocar-se em vantagem, com Bruno Santoa a responder ao cruzamento de Filipe Costa com uma finalização fácil, fazendo o 5-4. Sem fugir à regra, no minuto 49', David Costa efetua um remate, que após defesa de Omar, sobra para Artur Jorge Gaspar, que encosta para dentro da baliza. Quando já tudo parecia finalizado, a equipa da Footlab, no último minuto de jogo, chega ao golo da vantagem. Após uma jogada coletiva, Filipe Costa, muito perto da baliza, finaliza muito perto da baliza, marcando o 6º da sua equipa e estabelecendo o resultado final de 5-6.

Num jogo bastante equilibrado, com muitos golos e oportunidades, a equipa da Footlab sai vitoriosa. Não podemos deixar de frisar o esforço e dedicação de ambas as equipas, que resultou num ótimo e interessante jogo de futebol.

Duelos

BBVA Footlab
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 22
22 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Final Regional Futebol 7 MasterFoot 2018/2019 2019-06-24 Vitória Footlab 4-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-09 Vitória Footlab 6-5
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-10 Vitória Footlab 12-0