BBVA vs Oficina das Artes

SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 - Estádio da Luz - Golden League - 2ª Jornada - Golden League 13 de fevereiro de 2020
  • BBVA Oficina das Artes
    4-7
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

BBVA e Oficina das Artes encontravam-se, a contar para a segunda jornada da Taça Gold. Nos primeiros minutos, assistiamos a um jogo dividido, onde o BBVA se mostrava mais proativo, enquanto que a Oficina das Artes mais reactiva, tendo adotado as saídas rápidas para o ataque, tendo por uma das vezes ameaçado a baliza contrária com grande perigo, com Ricardo Bernardo a deixar dois adversários para trás, com um movimento corporal muito rápido, rematando para uma grande defesa de Nuno, guarda-redes do BBVA,  que defendeu para fora, com os pés. Ao minuto 11, através de uma iniciativa individual, o BBVA adiantava-se no marcador, com Mauro Santos a fugir, do corredor esquerdo para o centro do terreno, rematando muito forte e colocado ao canto inferior esquerdo da baliza contrária, batendo o guarda-redes contrário, fazendo o primeiro do encontro. 
Depois disto, o jogo acalmou, tendo as equipas querendo proteger-se de possíveis investidas perigosas do adversário, até que, ao minuto 21, a Oficina das Artes acabaria por marcar o golo da igualdade, com Ricardo Bernardo a encostar a bola para o fundo das redes, proviniente esta de um pontapé de canto. Antes do apito final desta primeira metade, Nuno, o guarda-redes do BBVA protatonizaria um par de defesas de grande grau de exigência, indo praticamente de um poste ao outro para defender um cabeceamento de Ricardo Bernardo que levava selo de golo

A segunda parte deste encontro começava com uma grande oportunidade para a Oficina das Artes, com Ricardo Bernardo a ganhar uma bola perdida, à entrada da área, piscando a bola sobre o guarda-redes adversário, com a mesma a embater na barra da baliza adversária, perdendo-se assim está grande oportunidade. À parte disto, e após o mesmo, a Oficina das Artes acabaria por chegar à vantagem neste encontro, virando o resultado da partida. Mas apesar do golo, a equipa contrária, BBVA, ganharia uma grande penalidade, na jogada seguinte. Djassy, na sua marcação, desperdiçava esta oportunidade de ouro para alcançar a igualdade.
A Oficina das Artes estava por cima da partida, incutindo o seu ritmo na partida, mas não conseguia finalizar, perdendo alguns lances de possível ameaça à baliza contrária. Como diz o ditado "quem não marca, sofre", seria o BBVA a fazer a igualdade, mais uma vez através de Mauro Santos, com este rematando forte e colocado, desta vez do lado direito do terreno de jogo, empatando a partida a duas bolas. No lance posterior, a Oficina repunha novamente a vantagem no marcador, com o Igor Belotcaci bater a bola, de forma potente, fazendo com que esta acabasse no meio das redes adversárias. Com o golo, a equipa em vantagem pareceu ter ganho forças, visto que na jogada seguinte, marcaram novamente outro golo, mais uma vez através de Ricardo Bernardo, com o jogador a marcar o segundo na conta pessoal, quarto do coletivo. O BBVA queria mostrar algum tipo de reação, mas o adversário protegia bem os espaços, evitando a progressão do BBVA no terreno de jogo. O capitão da Oficina das Artes, Daniel Rodrigues, nos minutos seguintes, acabaria também por bisar no encontro, com dois golos, ao minuto 42 e 43, em lances muito semelhantes, onde remata colocado ao canto inferior esquerdo, concluindo as ações com sucesso, estabelecendo o marcador nos 2-6.
Era de esperar reação do BBVA, pois com o resultado que se espelhava não tinham nada a perder. Dito e feito! Ao minuto 44, o BBVA marcava o terceiro do coletivo, com Djassy a finalizar, com frieza, reduzindo distâncias entre as duas equipas. O jogo prosseguia muito partido, passando-se a maioria das ações, nas áreas das duas equipas, o que se fazia notar na qualidade do jogo. O BBVA acabaria por conseguir reduzir, mais uma vez, através de Nuno Fernandes, que encostava uma bola atabalhoada, no meio da área da Oficina das Artes, vigorando o marcador, agora, nos 4-6. Antes do apito final,  a Oficina das Artes tinha tempo ainda de alargar distâncias, com Carlos Ferreira a ter tempo de fazer o gosto ao pé. O jogo acabava, e o placar marcava no resultado 4-7.
Jogo onde a equipa que ganhou foi superior, tendo como protagonista Ricardo Bernardo, considerado homem do jogo, após o contributo gigantesco que deu à equipa, para levar a vitória para casa. 

 

Duelos

BBVA Oficina das Artes
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2020-02-13 Vitória Oficina das Artes 4-7
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2020-01-30 Vitória BBVA 11-5