BitSight vs BBVA

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 13ª Jornada (Quarta-Feira) 13 de março de 2019
  • BitSight BBVA
    0-21
    • 21:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Mais uma semana, mais uma jornada da SUPERLIGA CORPORATE MASTERFOOT/MAKE-A-WISH 2018/2019! Esta 13ª jornada opôs a equipa do BitSight frente-a-frente com o BBVA. O BBVA encontra-se nos lugares cimeiros (5º lugar), onde todos os jogos são determinantes para assegurarem a sua posição e poderem subir na tabela. Do outro lado, os BitSight procuravam quebrar uma série de derrotas consecutivas, somar a segunda vitória desta 1ª fase e distanciarem-se do fim da classificação.

O pontapé de saída foi dado pela equipa da BitSight, com a equipa do BitSight a encurtar os espaços e a tentar aproveitar os erros dos BBVA, mas o nulo no marcador durou pouco tempo. Com apenas 2 minutos de jogo decorridos, depois de um bom lance de equipa, Nuno Barreto apareceu frente a frente com o guarda-redes e colocou o BBVA em vantagem, estava feito o 1-0. A equipa do BBVA voltou a marcar no minuto seguinte, desta vez por Godinho (2-0) e não baixaram o ritmo! Os BitSight ainda tentaram inverter o rumo do jogo, porém sem sucesso. Após uma boa recuperação de bola, David (n.º 7) conduziu e rematou de trivela para ampliar a vantagem para os BBVA, 3-0. A equipa do BBVA continuou à procura do golo, e Paquete descobriu Mauro, isolado, que não perdoou e fez o 4-0. Por volta do minuto dez, na sequência de uma recuperação defensiva, o BBVA conseguiu lançar o contra-ataque, com vantagem numérica (3 para 2), onde Paquete conduziu e serviu David, que marcou o quinto para equipa do BBVA. A equipa do BitSight não estava conformada com o resultado e ainda tentou mostrar um ar da sua graça, através de Gonçalo Silvério (n. º16) que atirou com perigo para a baliza dos BBVA. Os BitSight não conseguiam chegar ao golo, mas a equipa do BBVA já tinha os caminhos encontrados. Na sequência de um lançamento lateral, Mauro apareceu cara-a-cara com o guarda-redes do BitSight e não desperdiçou, 6-0. A equipa do BitSight quebrou a nível psicológico e, desconcentrados, perderam a bola ainda na sua grande área, onde apareceu Mauro a conseguir o hattrick, a nível individual e o sétimo para a sua equipa. Após outra recuperação de bola na grande área ofensiva David, n.º 7 do BBVA, marcou o 8-0. Até ao final da 1ª parte ainda houve tempo para três golos, do BBVA. Ao minuto 19’, depois de uma boa jogada de equipa, Paquete apareceu à entrada da área a finalizar, sem hipótese para o guarda-redes contrário; David chegou ao hattrick ainda antes de intervalo (11-0), primeiro a passe de A. Jorge e de seguida, na sequência de uma jogada individual espetacular!

O início da 2.ª parte projetava um pouco da primeira, com a equipa do BBVA a apresentar-se forte a nível ofensivo e os BitSight pouco organizados a nível defensivo e, de certa forma, a sentirem o peso do resultado. Se na primeira parte os BBVA começaram logo a marcar, na segunda já não foi assim, muito por mérito de Ricardo, guarda-redes dos BitSight, que fez 3 defesas cruciais! No decorrer do minuto 33’, Mauro conseguiu fintar três adversários e assistiu David para o 12-0. A partir daí, os BBVA voltaram a encontrar o caminho para o golo. David fez o seu quinto da conta pessoal, de calcanhar, na sequência de um canto rasteiro13-0.  Ao minuto 33’, Mauro recuperou a bola, soltou em Paquete, que tabelou com A. Jorge e atirou para o 14-0. Duas jogadas semelhantes estiveram na origem dos golos seguintes do BBVA, onde Mauro conduziu, jogou com David que entre alguns dribles, acabou por devolver a Mauro que rematou colocado (16-0). O BBVA continuou a aproveitar os erros e perdas de bola por parte da equipa do BitSight e, assim, aumentou ainda mais a vantagem.  O BitSight estava com alguns problemas em sair a jogar e ter a bola, pelo que o BBVA aproveitou e após recuperação e passe de Paquete, Mauro finalizou sem problemas, 17-0. Tal como este, surgiram mais 3 golos originários de perdas de bola por parte dos BitSight, no seu meio campo defensivo. Primeiro Mauro recuperou a bola dentro de área e frente-a-frente com Ricardo não desperdiçou. Depois, foi a vez de David intercetar, conduzir e deixar Mauro com a baliza “aberta” (19-0). Os BitSight ainda mostraram um ar da sua graça através de Nuno Silvério, n.º 16, que atirou com estrondo na barra. A bola não entrava num lado, do outro Mauro já levava 8 golos, mas não se ficou por aí.  No minuto 44’, à entrada da área, atirou colocado para o fundo das redes dos BitSight. Já vários jogadores tinham feito o gosto ao pé, por parte do BBVA, mas foi só ao minuto 46’ que Bruno Lourenço, a passe de David, se estreou a marcar e selou o resultado final, 21-0 para a equipa do BBVA.

Um jogo claramente dominado pela equipa do BBVA, que desde cedo se colocou a ganhar, demonstrou um futebol esclarecido, controlou o jogo e foi sempre aumentando a vantagem. Do outro lado, a equipa do BitSight que pecou na construção de jogo e na organização a nível defensivo e pouco conseguiu fazer perante uma avalanche de golos.

Duelos

BitSight BBVA
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
0 GOLOS MARCADOS 21
21 GOLOS SOFRIDOS 0
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-03-13 Vitória BBVA 0-21