Siemens vs BBVA

SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 - Estádio da Luz - 1ª Fase - 5ª Jornada 14 de novembro de 2019
  • Siemens BBVA
    2-9
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Mais um jogo a contar para esta competição, que desta vez nos brinda com um encontro entre estas duas equipas, Siemens contra BBVA.

Este jogo começou com um ritmo elevado, onde as duas equipas tentaram assumir as despesas do mesmo, mas desde o início da partida, entendemos que iria ser a equipa do BBVA quem teria, a seu belo prazer, o controlo do jogo. Logo ao minuto 5, Djassy Gomes colocaria a equipa do BBVA em vantagem no placar, finalizando o lance com um bom remate ao canto inferior esquerdo. A bola seria reposta em jogo e, um minuto passado, Eder Bonfim aumentaria a vantagem do BBVA para 0-2. Era por esta altura do jogo que a equipa em desvantagem, Siemens, mostraria um ar da sua graça, com várias jogadas que colocavam em cheque a equipa contraria. Apesar disso, seria, mais uma vez, o BBVA que marcaria. Djassy Gomes fazia assim o segundo da conta pessoal, ou seja, o terceiro da sua equipa. Com três golos marcados, o BBVA baixava as suas linhas, e com isso dava iniciativa de jogo à equipa da Siemens, que um minuto volvido, marcaria então o seu primeiro golo neste jogo. Ricardo Soares, ao minuto 12, fazia o 1-3, através da cobrança de uma grande penalidade. Com este golo, chegaria também a ideia de que a equipa em desvantagem iria recuperar terreno na partida, mas no minuto seguinte, ao minuto 13, o golo do BBVA chegaria, mais uma vez, para gorar as expetativas da Siemens. Eder Bonfim faria mais um na conta pessoal, rematando forte ao canto inferior esquerdo da baliza adversária, bisando com este golo, ou seja, o quarto da equipa, colocando assim o resultado nos 1-4. Até à altura, notávamos que a equipa do BBVA dominava completamente o jogo, quer na posse de bola, quer no ritmo que incutiam na partida. Bastava um acelerar de ritmo para quebrar a organização da equipa contrária, e notámos isso com a chegada do quinto golo da equipa do BBVA. Desta vez, marcado por João Paquete, no decorrer de uma jogada coletiva, que culminaria da melhor maneira, com este a rematar forte para o fundo das redes, colocando o resultado nos 1-5. A primeira parte deste encontro estava prestes a chegar ao fim, mas não sem antes o BBVA marcar novamente, outra vez por João Paquete, que ao minuto 23, colocaria, mais uma vez, a bola no fundo das redes, fazendo o segundo golo da conta pessoal, alterando assim o marcador para uns expressivos 1-6.

Começada a segunda parte, queria-nos parecer que a toada do jogo tinha mudado e que a equipa de Siemens entrava em campo, nesta última metade da partida, afim de ir atrás do prejuízo e, com isso, tentar amenizar a diferença no marcador. Nos primeiros cinco minutos deste segundo tempo foi o que se traduziu em campo, até ao minuto 31, quando numa jogada de contra-ataque, Mauro Santos aumentaria a vantagem do BBVA para 1-7, colocando a bola com estrondo no fundo das redes, através de um remate rasteiro, mas potente. Dois minutos passados, e a Siemens ganharia uma grande penalidade, e era David Pereira quem se encarregaria de a transformar em golo. Com classe, este faturava mais um golo neste encontro, desta vez a contar para a equipa da Siemens, colocando assim o marcador nos 2-7. Poderia ser o alento de que esta equipa necessitava para ir para cima do adversário, tentando desmontar a estrutura defensiva do mesmo, indo em busca de atenuar diferenças, mas a vantagem que o BBVA tinha neste encontro fazia-se notar, tanto no marcador, como dentro das quatro linhas, onde estes, apesar da subida no terreno da equipa da Siemens, se mostravam consistentes e organizados, controlando com isso o ritmo da partida. A equipa do BBVA ganharia uma grande penalidade, à qual o guarda redes da Siemens responderia com extrema classe, protagonizando um excelente voo e esticando-se todo para defender esta bola. Ao minuto 40, consequência deste domínio, chegaria mais um golo para o BBVA, mais um a contar para Mauro Santos, que marcava assim o segundo golo no somatório pessoal e somando o oitavo para a sua equipa. 2-8. Numa segunda parte onde a posse de bola se encontrava repartida, com um pequeno ascendente para o BBVA, que se mostrava protagonista do encontro, demonstrando toda a sua identidade dentro das quatro linhas, com uma troca de bola pé para pé, seria a quatro minutos do final da partida, ao minuto 46, João Paquete estabeleceria o resultado final desta partida nos 2-9, fazendo o terceiro golo da conta pessoal, e tornando-se igualmente no homem do jogo.

Duelos

Siemens BBVA
5 JOGOS 5
1 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
19 GOLOS MARCADOS 29
29 GOLOS SOFRIDOS 19
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-11-14 Vitória BBVA 9-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2018-11-15 Vitória BBVA 5-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2017-11-09 Vitória BBVA 1-4
Taça Corporate MasterFoot 2017-04-27 Vitória Siemens 7-8
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2016/2017 2016-11-10 Empate 4-4