GDC United vs Beercelona

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo C - 6ª Jornada 13 de setembro de 2018
  • GDC United Beercelona
    2-7
    • 21:00
    • Pedro Arrupe - Campo 2

Reportagem

Estão de volta as noites de futebol na Liga BNP Paribas. Depois da pausa de Verão, os jogadores voltam ao relvado do Colégio Pedro Arrupe com vontade. Num dos primeiros jogos do Grupo C, frente-a-frente, GDC Team que se encontravam na terceira posição com 7 pontos contra os Beercelona que só conheciam o sabor da vitória e estavam em segundo lugar.

Beercelona a entrarem melhor dentro das quatro linhas e cedo vão chegar ao golo. Aos 2 minutos, Frederico Matias a não perdoar e a fazer o 0-1. 2 minutos depois, Frederico Matias a meter a bola nas costas da defesa e Daniel Martins, em esforço, a tocar na bola e a enganar Paulo Gonçalves. Os GDC United começaram a tentar reagir, o jogo começou a ficar equilibrado e a conseguirem ter mais posse de bola. Os brancos começaram a aparecer junto à área adversário e com um grande remate de pé esquerdo a bola a embater nas malhas laterais. Aos 14 minutos, os GDC ganham um penalty e João Martins na conversão a fazer o golo, 1-2. Os Beercelona ficaram apreensivos e na marcação de um livre direto por Tomás Ferreira, a bola ainda a sofrer um desvio na barreira e Paulo Gonçalves com uma grande intervenção a evitar o golo. Aos 18 minutos, os GDC United vão chegar ao empate. Bola metida na área e Francisco da Silva com um toque em esforço a fazer o 2-2. Com o empate, os Beercelona subiram no terreno e Paulo Gonçalves a ter de se aplicar em alguns lances. Até final da primeira parte o marcador não se mexeu e o empate prevaleceu.

A segunda-parte começa com uma grande oportunidade para os GDC United. João Martins a ganhar espaço, e com um remate violento a bola foi embater com estrondo na barra. A baliza até tremeu! Os Beercelona vão responder, aos 29 minutos, livre direto ao jeito do pé esquerdo de Marco Guerra, a bola a passar no meio de duas cabeças na barreira e a fazer um grande golo, 2-3. Os Beercelona assumiram o jogo e pouco depois, Marco Guerra, agora de pé direto a tirar tinta ao poste. Aos 32 minutos, boa jogada de Daniel Martins na direta, a cruzar para Abderezeck Tahar, e este a cabecear para dentro da linha de golo. Os GDC United tentaram responder e Francisco Da Silva com um remate cheio de força e efeito a ir direitinha ao poste direito. Teria sido um grande golo. Aos 42 minutos, passe para as costas da defesa de Daniel Martins, Frederico a ganhar espaço e de primeira a meter a redonda dento da baliza, 2-5. Mais uma grande jogada de ataque dos Beercelona, bola metida em Daniel Martins, este a colocar em Tomás Ferreira de calcanhar e Tomás fazer um belo golo. Até final do jogo, Frederico Matias vai marcar mais um. Recuperação de bola de Tomás Ferreira, este a meter para Fred e à saída do guarda-redes a fazer o golo.

Final do jogo com vitória dos Beercelona por 2-7. Primeira parte muito equilibrada com as duas equipas a conseguirem criar perigo e marcar golos. Na segunda parte, os Beercelona não deram hipóteses e marcaram mais cinco golos sem resposta. Com este resultado, os GDC United estão agora em quarto lugar com 7 pontos, e os Beercelona partilham a liderança do grupo C com os From Tófice. Têm 15 pontos em 5 jogos e são o melhor ataque do grupo.