Juventusa vs Beercelona

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo A - 5ª Jornada 23 de abril de 2019
  • Juventusa Beercelona
    5-5
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Após a pausa para a Páscoa…e com mais uns “quilos” encima, volta a rodar a bola nesta Liga Futebol 7 BNP Paribas. Nesta Terça-Feira, no Grupo A, às 21:00 da noite, jogo entre os Juventusa, de branco, e os Beercelona, equipados de preto.

Primeiro golo na partida a favor dos Beercelona, no minuto 3: bela jogada de combinação entre Frederico Matias e Ricardo Chambel, com uma “tabelinha”, e Frederico Matias a receber sozinho dentro da grande área “blanca”, e com grande classe a rematar rasteiro com o pé esquerdo, fazendo o 0-1. No minuto 8, novo golo para os “all blacks”: grande jogada individual de Frederico Matias, que recebeu na linha do meio-campo, arrancou, ficando “um para um” com o último defesa, a ser capaz de o driblar, e na cara do golo, a rematar rasteiro com o pé esquerdo, bisando no jogo e fazendo o 0-2. No minuto 10, mais um golo para os Beercelona: recuperação de bola dos “all blacks” no meio-campo, com a bola a ser metida para Frederico Matias, que arrancou em potência, ficou isolado na “cara” do golo, e desviou com classe para o fundo da baliza, completando o seu “hattrick”, e fazendo o 0-3. Os Juventusa não desistiram, e no minuto 22, chegaram ao golo: passe longo desde a defesa de João Ildefonso, e na área “all black”, o guarda-redes dos Beercelona a sair de forma precipitada, com a bola a passar-lhe por cima, permitindo o golo. Estava feito o 3-1. No minuto 24, mais um golo a favor dos Juventusa: mais um passe longo da defesa por parte de João Ildefonso, e já dentro da área dos Beercelona, e na saída do “goleiro”, Nelson Gonçalves a desviar sutilmente de cabeça, fazendo o 3-2.

Na 2ª Parte, logo no início, grande oportunidade para os Beercelona marcarem mais um golo, numa jogada em que Frederico Matias recebeu de costas no meio-campo, conseguiu aguentar a carga de um defesa rival, virou-se, avançou metros e fora da área rematou uma “bomba”, com a bola a bater com estrondo na barra. Os Juventusa chegaram ao empate no minuto 39: jogada pelo lado esquerdo, com um centro para a grande área, e Henrique Marçal a rematar de primeira com o pé esquerdo em arco, com a bola a entrar forte a meia altura na baliza, fazendo o 3-3. Os Juventusa conseguiram dar a volta ao marcador, no minuto 40: mais uma jogada caricata, com João Ildefonso a fazer mais um longo passe desde a defesa, a bola a subir muito, e a cair “em picado” à frente do guarda-redes dos Beercelona, com a felicidade para os “blancos” de a bola bater no chão, passar por cima do “goleiro”, e entrar na baliza. Com este golo, João Ildefonso bisava no jogo, fazendo assim o 4-3. No entanto, os Beercelona não se davam ainda por vencidos, e pouco depois, no minuto 45, chegariam ao empate: jogada pelo lado direito, e Ricardo Chambel a receber a bola, a ir para o meio, e a rematar em jeito com o pé esquerdo, com a bola a entrar “colada” ao poste direito, fazendo o 4-4. No minuto 49, mais um golo a favor dos Juventusa: jogada pelo lado direito, e David Polido a fazer um passe da linha lateral para o interior da área “all black”, onde Henrique Marçal recebeu com classe, e desviou para golo, fazendo o 5-4. E quando o jogo parecia que ia finalizar…na reposição de bola no meio-campo, golo a favor dos Beercelona, que significava o empate: Frederico Matias rematou do meio-campo, diretamente à baliza, com a bola a entrar rasteira “pegada” ao poste esquerdo, completando o seu “poker” e estabelecendo o 5-5 final.

Jogo “louco”…e dos mais equilibrados, até ao momento, nesta Liga. Quando os Beercelona marcaram o 0-3, tudo parecia indicar que o jogo estava controlado por parte dos “all blacks”. No entanto, uma reação fenomenal dos Juventusa permitiu não só empatar o jogo, como quase alcançar a vitória no último minuto, quando os Beercelona deram também o tudo por tudo para não sair derrotados da partida. Pelo que se viu em campo de ambos conjuntos, o empate é um resultado mais que justo.

Com este resultado, os Juventusa, no Grupo A, estão em 6º lugar, com 4 pontos. Por seu lado, os Beercelona ficam em 5º lugar, também com 4 pontos.

Confrontos

Juventusa Beercelona
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
5 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-04-23 Empate 5-5