Borussia D'outromundo vs FC Atum

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Fase Final - Quartos-de-Final 17 de outubro de 2018
  • Borussia D'outromundo FC Atum
    (9) 1-1 (8)
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Após Grandes Penalidades

  • Borussia D'outromundo FC Atum
    9-8

Reportagem

Estávamos perante duas das oito melhores equipas da Liga BNP Paribas. No relvado, Borussia D´outromundo que chegavam a esta fase depois de uma vitória por 5-3 num jogo difícil e FC Atum, conseguiram uma vitória por 9-6 num jogo eletrizante com 15 golos e muito espetáculo. 

Jogo muito equilibrado com as duas equipas a disputarem todos os lances, mas notava-se um ligeiro ascendente dos FC Atum nos primeiros minutos. Primeira situação de perigo, cruzamento de Luís Almeida da direita e Tiago Baptista a cabecear ligeiramente ao lado da baliza. Do outro lado, os Borússia D´outromundo apostavam em bolas longas e João Paulo Segundo a ter de se aplicar em alguns lances. Num desses lances, Nuno Alexandre Tiago a trabalhar bem, a ganhar espaço, a rematar de pé direito, mas o guarda-redes estava no sítio certo. Os Borussia começavam a criar mais perigo junto à área adversária e aos 13 minutos vão mesmo chegar ao golo. Remate defendido por João Paulo Segundo a remate de Nuno Alexandre Tiago e Rui Porfírio, cheio de sentido de oportunidade, na recarga a fazer o golo. Depois do golo, os Borússia ganharam confiança e procuravam o segundo golo, os FC Atum defendiam bem e apostavam em contra-ataques rápidos. Num canto a favor dos Atum, Luís Almeida a meter à maneira curta para André Soares, este a rematar e Pablo Vallejos a fazer uma defesa segura. Os FC Atum tentavam chegar ao empate antes do intervalo e os Borússia concentravam-se no seu meio-campo e deixava pouco espaço para explorar. O jogo chegava ao intervalo com os Borussia D´outromundo a vencerem pela margem mínima.

O árbitro apitava para o reatamento do jogo e os FC Atum iniciavam a segunda-parte a todo o gás. Entraram melhor, a conseguirem ganhar alguns cantos e faltas junto à área adversária, mas os Borússia estavam a defender bem. André Soares era o jogador mais inconformado e era o jogador que mais tentava rematar à baliza adversária. Pablo Vallejos estava a fazer uma exibição seguro e os Borussia D´outromundo quase que contavam com um segundo guarda-redes ,já que, quando não era Pablo a defender era Miguel Amorim Silva a colocar-se no caminho da bola. O jogo estava a ser muito disputado a meio-campo e as duas equipas a dar tudo por tudo em todos os lances. Tanto insistiram e tanto acreditaram que aos 43 minutos, os FC Atum vão respirar de tranquilidade. Na sequência de um canto, a bola a sobrar para o capitão Luís Fonseca que estava à entrada da área, a rematar em arco e a bola a entrar no ângulo. Era o golo do empate e ainda com 7 minutos no relógio, o resultado podia sorrir para qualquer um dos lados. Poucos minutos depois, Luís Almeida perto do golo, remate cheio de intenção de fora da área, mas a sair ligeiramente ao lado. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, os FC Atum eram quem procurava o golo da vitória. Perto do apito para fechar os 50 minutos, novamente Luís Almeida, a ganhar espaço e o remate a sair novamente para fora. O árbitro apitava para o fim do tempo regulamentar, e o jogo iria ser decidido nas grandes penalidades. Nas marcações, foram precisas 22 grandes penalidades para encontrar o vencedor. Os Borussia D´outromundo levaram a melhor com Pablo Vallejos a ser a grande figura ao defender 3 penalties. João Paulo Segundo conseguiu uma defesa, mas a lesionar-se no lance e a deixar os FC Atum fragilizados.

Chegava ao fim o único jogo, até agora, a ser decidido na marcação de grandes penalidades. Depois de um jogo equilibrado em que o tempo regulamentar acabou com um empate a uma bola, o resultado final ficou em 10-9. Grande jogo com emoção até ao fim. Na primeira-parte os Borussia D´outromundo melhores e a conseguirem chegar ao intervalo em vantagem. Depois do descanso, os FC Atum entraram determinados, conseguiram o golo do empate e até tiverem hipóteses de chegar ao golo da vitória. Nas grandes penalidades, os Bórussia levaram a melhor e seguem para as meias-finais.

Duelos

Borussia D'outromundo FC Atum
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-10-17 Vitória Borussia D'outromundo 10-9