F.C. Curva vs Borussia D'outromundo

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo C - 7ª Jornada 16 de maio de 2019
  • F.C. Curva Borussia D'outromundo
    4-5
    • 21:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Última jornada da fase de grupos, as equipas completavam as sete jornadas da primeira fase da Liga Futebol 7 BNP Paribas. Os Borussia D´outromundo seguiam no Top 3, com 11 pontos dividiam o 2º e 3º lugares com os GDC United, já não tinham hipóteses de chegar ao 1ºlugar e restava-lhes defender o segundo posto que ainda era deles fruto da diferença de golos. Os F.C. Curva apareciam no 6º lugar, no entanto dependiam só de si para conseguirem o melhor 6º lugar dos 3 grupos, para isso tinham que vencer o encontro para chegarem aos 8 pontos.

As equipas entravam em campo empenhadas em conseguir um bom resultado, cada uma lutava pelo seu objetivo, mas os Borussia D´outromundo tinham mais iniciativa de jogo, os F.C. Curva defendiam no seu meio-campo e tentavam chegar à frente através de bolas longas. As primeiras iniciativas com mais perigo de ambas as equipas vão ser resolvidas pelos defesas, André Cardoso a cortar de cabeça um remate que vinha com selo de golo e do outro lado Miguel Fazenda com um grande corte de carrinho a resolver um lance que prometia. Em cima dos 10 minutos, os Curva vão inaugurar o marcador, Bruno Robalo a receber uma bola longa, a trabalhar bem, a assistir Alex Santos que fez o primeiro golo da partida. Na resposta, os Borussia vão fazer o empate no minuto seguinte, o remate de Nuno Alexandre Tiago vai ficar prensado na defesa, Tiago Soares a aproveitar o ressalto e vai atirar para o fundo das redes. Eram minutos loucos e os Curva vão colocar-se de novo na frente do marcador poucos segundos depois, André Cardoso a arrancar desde a zona defensiva, a combinar com os seus colegas do meio-campo, a ficar isolado e a colocar a redonda no canto inferior direito. Os Borussia tiveram que correr novamente atrás no prejuízo, procuravam o golo do empate, quando não conseguiam marcar por força da defesa adversária, eram os jogadores a desperdiçar, grande passe de Tiago Soares desde a zona defensiva e Nuno, isolado, não vai aproveitar. Quando nos aproximávamos dos 20 minutos, os homens D´outromundo vão igualar de novo a partida, grande passe de Pedro Ventura e João Filipe Santos a aparecer sozinho ao segundo poste e de pé esquerdo só teve de encostar. Em cima do apito para o intervalo, os Borussia vão colocar-se pela primeira vez na frente, Tiago Soares com um grande passe longo vai colocar a bola na área e Pedro Ventura a antecipar-se, e de cabeça, vai dar o toque fundamental para o golo.

Os Curva vão aparecer mais perigosos no início da segunda metade, a perderam por um golo queriam discutir o resultado e aos 31 minutos vão igualar a partida, André Cardoso mais uma vez a aventurar-se em zonas mais adiantadas do terreno e de pé esquerdo da zona da meia lua vai colocar a redonda no canto inferior esquerdo. O capitão a querer levar a sua equipa para a frente. Os Amarelos foram à procura da sua sorte e 4 minutos depois vão fazer o 4-3, pontapé livre batido por Miguel Carvalho e André Cardoso a aparecer sozinho na pequena área e a cabecear para o fundo das redes. Grande exibição do capitão, “hat-trick”! A vantagem dos Curva vai durar 8 minutos e é nos últimos minutos do encontro que o resultado se vai decidir. Aos 43 minutos, Pedro Ventura, em esforço, vai rematar, a bola saiu um pouco enrolada e João Filipe Santos com um toque de calcanhar vai mudar a trajetória da bola e a abrir novamente a discussão do resultado. Os minutos finais iriam ser decisivos para as contas do apuramento e os Curva vão estar perto do quinto golo, contra-ataque, João Cardoso a colocar em Bruno Robalo que à meia volta atirou para defesa de Pablo Vallejos, e na recarga, Alex Santos só não marcou porque Pablo estava novamente no caminho da bola. Do outro lado, Gil Clement também vai estar em evidencia ao defender um remate de João Filipe Santos em reposta a um cruzamento. A 2 minutos do fim, Nuno Alexandre Tiago vai colocar a bola no ataque, esta vai sobrar para João Filipe Santos que assim fazia o “hat-trick” e o golo da vitória.

Um grande jogo a terminar a fase de grupos da Liga Futebol 7 BNP Paribas! Os F.C. Curva entraram melhores nas duas partes, colocaram-se na frente nos dois casos, responderam bem ao golo do empate, mas os Borussia tiverem mais eficazes nas partes finais das duas metades e isso valeu-lhes a vitória. Assim sendo, os Borussia qualificam-se no 2º lugar e os Curva dizem “adeus”.

Confrontos

F.C. Curva Borussia D'outromundo
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-16 Vitória Borussia D'outromundo 4-5
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-07-03 Vitória F.C. Curva 2-1
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2017 2017-05-09 Vitória F.C. Curva 3-2