Tax vs Advisory 1 e R&R

PwC Cup 2019 - Fase Final - Quartos-de-final 19 de novembro de 2019
  • Tax Advisory 1 e R&R
    3-4
    • 21:00
    • AirFut 1

Reportagem

Terminada a fase de grupos, entravam agora numa fase a eliminar nestes quartos-de-final da PwC Cup 2019, com o vencedor do grupo A, Tax, a ter pela frente um conjunto bastante organizado, a Advisory 1. Veríamos quem acabaria por carimbar a sua entrada na meia-final desta competição.

A equipa equipada de rosa, a Advisory 1, conseguiu arranjar espaço perto da área e Isac Albino tentou o remate, mas Diogo Dinis conseguiu fechar as pernas a tempo de fazer uma boa defesa com os pés que levou a bola a sair pela linha de fundo. No contra-ataque, a Tax conseguiu ganhar um canto, o qual João Sousa executou para, dentro de área,  Francisco Gomes finalizar isolado, após um excelente movimento, para dentro da baliza. Estava inaugurado o marcador neste jogo dos quartos-de-final desta competição, vantagem para a Tax. Por pouco, essa vantagem não se transformou em igualdade, quando Jorge Campos combinou com Pedro Dores e tentou colocar a bola rasteira junto ao poste da baliza de Diogo Dinis, mas o mesmo evitou que tal acontecesse com uma atenta defesa. Bloqueou novamente um remate de Pedro Dores, desta vez em mergulho, quando Pedro tentou a sua sorte fora de área. No entanto, ao minuto 14', Diogo Dinis não conseguiu evitar o empate na partida. Jorge Campos surpreendeu tudo e todos quando pontapeou o esférico quase da linha do meio-campo e a mesma acabou no fundo das redes, após entrar no ângulo superior esquerdo da baliza da Tax, restabelecendo a igualdade no resultado. Tal como esperado, o jogo encontrava-se bastante equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Teria de haver um "toque de génio" para chegar ao golo em ambos os lados, uma vez que, tanto a Tax como a Advisory 1, se encontravam com um conjunto bastante organizado e uma defesa muito coesa. E numa grande oportunidade que surgiu a favor da Advisory 1, conseguiram mesmo chegar ao 1-2. Gonçalo Almeida, ainda de fora de área, descobriu Isac Albino junto ao guarda-redes adversário e, apesar de ter feito um passe que ia em direção da baliza, quase que como um remate, a bola acabou nos pés de Isac, que reagiu rapidamente e desviou a bola de Digo Dinis, colocando o seu conjunto em vantagem mesmo antes do intervalo.

Por pouco que, na abertura do segundo tempo, a equipa da Tax não chegou ao 2-2. Nuno Moreira apresentou-se à  altura para fazer uma ótima mancha que permitiu a defesa ao remate de Joao Sousa. E, como recompensa, o seu colega Isac Albino, após receber um passe de um colega, conseguiu virar-se para a baliza e finalizar com muita perícia, para o canto inferior da baliza. Vantagem aumentada, 1-3 a favorecer a Advisory 1. Numa desatenção por parte da equipa da Advisory 1, a Tax rapidamente reduziu a desvantagem. Ao marcarem um lançamento de uma maneira muito rápida, deixando os adversários em surpresa, João Sousa conseguiu rececionar sem ninguém perto dele e finalizar com muita força para o fundo das redes. O jogo "aquecia" ainda mais com o segundo golo da Tax. João esteve novamente perto de marcar, mas Nuno Moreira fez uma espetacular defesa à tentativa do adversário. O golo poderia surgir para qualquer um dos lados. Poderia transformar o resultado em empate ou aumentar a vantagem da Advisory 1. Acabou mesmo por beneficiar a equipa da Advisory 1, pois, ao minuto 38', na cobrança de um livre à entrada da área, Gonçalo Almeida, após um delicado toque de Vasco Ferreira, rematou de uma maneira tensa e bastante colocada, ficando o guarda-redes adversário a observar enquanto a bola entrava na sua baliza. Estava o 2-4 alcançado. Como a vontade que a Tax tinha de vencer, esforçaram-se e, após ter ultrapassado o guarda-redes, Francisco Gomes conseguiu finalizar para dentro da baliza, aquecendo esta reta final da partida com o golo nos minutos finais. Infelizmente, o esforço foi inglório, pois, de seguida, a partida acabou mesmo por terminar, acabando com o 3-4 no resultado final.

Tal com previsto, como é costume nestas fases a eliminar, ambas as equipas esforçavam-se para garantir o lugar na próxima fase. Num jogo onde o resultado poderia ter favorecido qualquer um dos conjuntos, a Advisory 1 foi mais eficaz na finalização e a defender, valendo-lhes um lugar nas meias-finais. A equipa da Tax termina aqui o seu percurso, mas de cabeça erguida e com uma ótima prestação na competição.

Duelos

Tax Advisory 1 e R&R
4 JOGOS 4
1 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
12 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 12
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2019 2019-11-19 Vitória Advisory 1 e R&R 3-4
PwC Cup 2018 2018-10-23 Vitória Tax 3-4
PwC Cup 2014 2014-11-05 Vitória Advisory 1 e R&R 5-3
PwC Cup 2013 2013-11-20 Vitória Advisory 1 e R&R 2-3